Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Beckhauser investe R$ 12 milhões em nova fábrica em Maringá


Por Redação GMC Publicado 02/08/2019 às 19h01 Atualizado 23/02/2023 às 18h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A empresa Beckhauser prepara em cinco meses a transição de sua sede de Paranavaí para Maringá. O investimento na unidade em construção na cidade é de R$ 12 milhões, com previsão de entrar em operação em janeiro de 2020.

O vice-prefeito, Edson Scabora, e o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Francisco Favoto, visitaram as obras na manhã desta sexta, 2. A Beckhauser é uma empresa especializada em troncos e balanças utilizadas no manejo de animais de pequeno e grande porte.

“Vamos trazer conceitos de tecnologia com sustentabilidade ambiental”, disse a presidente executiva da empresa, Mariana Soletti Beckheuser, ao recepcionar os convidados na rua Melvin Jones, proximidades do parque industrial da Cocamar. Segunda a executiva, a mudança foi planejada ao longo dos últimos três anos e Maringá disputou a preferência do investimento com cidades e outros estados. O Paraguai também foi uma opção considerada pela empresa.

Maringá foi escolhida por critérios técnicos e de infraestrutura. “Damos as boas vindas para vocês na nossa cidade que é hoje a melhor em qualidade de vida”, disse o vice-prefeito Edson Scabora, reforçando a importância da instalação da empresa segundo a perspectiva de geração de emprego e renda. “Todo investimento que aporta na cidade reafirma a convicção que a cidade mantém um forte ritmo de desenvolvimento. E nossa gestão é muito colaborativa com novos empreendedores”, acrescentou.

No terreno de 6 mil metros quadrados, a empresa vai construir 4 mil metros quadrados utilizando-se de tecnologias sustentáveis para reduzir impacto da operação fabril no meio ambiente. A empresa vai gerar 70 empregos diretos. As contratações começarão nos próximos meses. “Novos investimentos sempre são muito bem vindos e demonstram que a cidade está preparada para atender empreendedores e suas necessidades”, disse Francisco Favoto. Miguel Fuente, gerente da Seide também participou da visita.

Com 50 anos de mercado, a empresa familiar – que está em sua terceira geração administrativa – foi aberta em Paranavaí depois que os avós de Mariana Beckheuser saíram da região centro sul de Santa Catarina para desbravar o interior paranaense. De uma pequena marcenaria, a Beckhauser foi a primeira concessionária de troncos e balanças do país e hoje é líder de mercado de manejo e controle do rebanho, colaborando numa pecuária de qualidade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação