Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Após rajada de vento, avião vira no Aeroporto de Maringá; VÍDEO


Por Letícia Tristão Publicado 18/10/2018 às 18h24 Atualizado 18/02/2023 às 15h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um avião virou e ficou de “ponta cabeça” no Aeroporto de Maringá, na tarde desta quinta-feira (18), após ser atingido por uma rajada de vento de cerca de 110km/h.

Segundo o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, o avião é de instrução e duas pessoas estavam a bordo.

“Ao retornar de um voo de instrução, já em solo, ao realizar a curva para entrar na via de acesso aos hangares, o avião foi atingido por uma rajada de vento de aproximadamente 110 km/h e tombou”, explica.

O Corpo de Bombeiros fez o resgate das duas pessoas que estavam no avião no momento do acidente. Segundo Rezende, eles passam bem. “Foi só um susto”, diz.

De acordo com o superintendente, uma pessoa do Aeroclube Regional de Maringá se feriu na tentativa de tentar segurar o avião, mas as lesões foram leves.

De acordo com relatos de pessoas que estavam no aeroporto, dois voos que decolariam de Maringá à tarde foram cancelados por causa do mau tempo.

Segundo o Instituto Simepar, há tempestades severas avançando do sudoeste para nordeste do Paraná. Isso significa que há previsão de chuvas intensas, grande incidência de raios e rajadas de vento fortes a muito fortes. Há também potencial para queda de granizo na região.

A chuva tem castigado Maringá nos últimos dias. De sábado (13) até esta quarta-feira (17), pelo menos 218 árvores caíram na cidade, de acordo com a Defesa Civil.

Veja o vídeo

Vídeo enviado por Michael Tamura.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação