Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Avançam as obras de espaços de lazer do projeto Meu Campinho


Por Redação GMC Online Publicado 28/03/2019 às 18h56 Atualizado 20/02/2023 às 20h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Prosseguem a construção de espaços de lazer em 19 bairros do projeto “Meu Campinho”. A previsão é que até o final do primeiro semestre, as obras no Jardim Novo Oásis, Santa Clara, Tabaetê, Veredas, Conjunto Odwaldo Bueno e Parque das Grevíleas estejam concluídas. O projeto é resultado da parceria do Governo do Estado com as prefeituras. Em Maringá, o financiamento é de R$ 9 milhões.

Em visita às obras no Jardim Veredas, o diretor de Assuntos Comunitários, Anderson Carrard, ressaltou que a obra está dentro do cronograma, com previsão de entrega já para maio.

“O Meu Campinho no Jardim Veredas está localizado junto ao salão comunitário e impulsionará ainda mais a integração entre os moradores. O espaço de lazer é uma reivindicação antiga e legítima da comunidade”, enfatizou.

O Meu Campinho terá em média uma área de 1,5 mil metros quadrados. Contará com playground em piso emborrachado, flexível e seguro para as crianças; campo de futebol de grama sintética, incluindo cobertura de rede em polietileno e iluminação com refletores; pergolado de madeira e instalações elétricas e hidrossanitárias.

As áreas de lazer ainda reunirão bicicletários, bebedouro, mesas de jogos, floreiras, lixeiras, acessibilidade e além dos brinquedos do parquinho infantil, equipamentos com cordas que auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora de crianças e únicos do projeto Meu Campinho no estado.

O projeto “Meu Campinho” contemplará ainda os seguintes bairros: jardins Aurora, Everest, Parque das Grevíleas; os conjuntos Del Plata, Itatiaia e Parigot de Souza, Guaiapó; o Parque Residencial Andrea e os distritos de Floriano e Iguatemi. A previsão de entrega desses é para julho.

A seleção dos bairros considerou a necessidade de áreas de convivência em bairros e distritos, além da indicação de vereadores que representaram moradores. Demandas também foram levantadas no programa “Prefeitura no Bairro” onde secretários e demais gestores da administração atenderam moradores em reuniões organizadas em escolas e outros equipamentos públicos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação