Fechar

Maringá

Avaliação prévia

Avança o processo de desapropriação do Cine Teatro Plaza

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:36 - 04 de Setembro de 2018

O processo de desapropriação de um imóvel é muito comum quando não há um acordo com o proprietário do bem desapropriado quanto ao preço da avaliação feita pelo Executivo. Em Maringá o caso mais recente em andamento é o do Cine Teatro Plaza.


É que hoje, quase 70% do prédio pertence à iniciativa privada. O Executivo tem interesse em comprar o imóvel todo pelo valor de R$ 6 milhões, mas os donos querem o dobro: R$ 12 milhões.


Sem consenso, em agosto a Prefeitura de Maringá entrou na Justiça para pedir a desapropriação do prédio. Ainda em setembro deve ocorrer uma avaliação prévia do bem.


Enquanto a aquisição total do imóvel é discutida na Justiça, a prefeitura dá continuidade a projetos de reforma do Cine Teatro Plaza, que deve se tornar um centro cultural. Também não está descartado que o espaço abrigue a sede da Secretaria Municipal de Cultura, que atualmente funciona no Teatro Callil Haddad.


Além disso, o Cine Teatro Plaza faz parte do Eixo Monumental de Maringá, cuja licitação do projeto de revitalização está em andamento.


O prédio começou a funcionar em 1960, mas a inauguração oficial ocorreu em 1972. Já a interdição do imóvel aconteceu em 2006, por questões de segurança. Em 2017, a parte do prédio que pertence ao município, foi declarada de utilidade pública.



Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.


Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo