Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Atos em apoio a ex-juiz e governo Bolsonaro reúnem milhares em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 30/06/2019 às 20h59 Atualizado 23/02/2023 às 04h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os manifestantes da Frente Conservadora Paraná foram os primeiros a sair em passeata. Eles se reuniram no cartão postal de Maringá, a praça da Catedral. Milhares saíram pelas principais avenidas do centro da cidade vestidos de verde e amarelo e acenando com bandeiras, faixas e cartazes em apoio ao ex-juiz federal Sérgio Moro e ao presidente Jair Bolsonaro. No trajeto, uma parada em frente ao prédio onde moram familiares de Sérgio Moro.

Palavras de ordem em apoio também às decisões do ministro da Economia Paulo Guedes em contraposição às propostas na área de Rodrigo Maia e o Congresso Nacional. 

Mark Whelan é neozelandês e está no Brasil há 15 anos. Se juntou aos brasileiros lá atrás nas manifestações contra a corrupção.

Os organizadores deste grupo estimaram em três mil os participantes e avisaram que as próximas manifestações serão em Brasília. 

Quando a manifestação da Frente Conservadora Paraná terminou, começou a manifestação do MBL, Movimento Brasil Livre, e do Patriotas do Brasil. A passeata seguiu em direção oposta, mas com o mesmo objetivo: defender Sérgio Moro, o pacote anticrime e a reforma da Previdência. 

O MBL e o Patriotas estimaram participação de dois mil manifestantes. A Frente Conservadora Paraná não se juntou ao MBL por causa de críticas feitas pelo MBL ao Governo Bolsonaro. Já o Movimento Brasil Livre diz que as críticas partiram de integrantes do movimento e não do grupo e foram críticas construtivas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação