Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Assembleia confirma greve na UEM


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/06/2019 às 13h19 Atualizado 23/02/2023 às 03h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em assembleia realizada no Restaurante Universitário (RU), os servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovaram, nesta quarta-feira (26), o início da greve por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), José Maria Marques, os portões da universidade serão fechados.

“A partir de agora, a Universidade Estadual de Maringá fecha as suas portas até o governo nos atender”, afirmou ele, explicando quais serão os próximos passos dados pelo sindicato.

“Agora vamos formar o comando de greve, vamos formar as comissões para dar corpo ao movimento. Os servidores da Universidade Estadual de Maringá, por ampla maioria, por mais de 80%, aprovaram o início a greve a partir de hoje, somando-se ao movimento estadual pela recomposição dos salários. Apenas a inflação já está acumulada em 17,4%. O governo do estado tem que dar uma resposta aos servidores. Não pode simplesmente deixar do jeito que estar”, completou.

A CBN perguntou por que uma greve em tão pouco tempo de governo e a resposta foi que o governador, quando candidato, disse conhecer a situação financeira do estado e afirmou que era possível conceder reajuste neste primeiro ano de governo.

Em nota, a assessoria do governador afirmou que “o Governo do Paraná segue aberto ao diálogo com os sindicatos dos servidores do Estado e aguarda o fim da manifestação iniciada nesta terça-feira (25) para a retomada das conversações sobre questões relativas à folha salarial do funcionalismo”.

Reportagem atualizada às 11h37, para acréscimo de informações.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação