Fechar

Maringá

IAB-PR

Arquitetos tiram dúvidas sobre concurso do Novo Eixo Monumental

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 17:12 - 19 de Setembro de 2018

Lançado em agosto, o concurso do Novo Eixo Monumental de Maringá é complexo. Por envolver arquitetura da paisagem, uma série de requisitos e informações deve ser levada em consideração pelo interessado. Por isso, na tarde desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Maringá, em parceria com o departamento do Paraná do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), organizou uma reunião para tirar dúvidas relativas à iniciativa.


Após a reunião, realizada no Paço Municipal, os arquitetos andaram em ao menos parte do eixo monumental de Maringá, que vai da praça da Catedral até a Vila Olímpica, com extensão de 1,8 quilômetro. O concurso dividiu o trecho em sete partes. O resultado está previsto para ser divulgado dia 1º de novembro.


O vencedor do concurso vai assinar um contrato com o Município para realizar as obras. O coordenador do concurso, o arquiteto Jefferson Navolar, do IAB-PR, diz que as pessoas têm tido dúvidas porque envolve arquitetura da paisagem – que é algo complexo.


O portal do concurso com informações e edital está disponível no site da prefeitura de Maringá. O endereço é o maringa.pr.gov.br.



Ouça reportagem na CBN Maringá.


Bloco de Imagem

Reunião foi realizada no Paço Municipal. Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo