Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Apresentado projeto de revitalização na Zona 6


Por Creative Hut Publicado 30/05/2018 às 19h19 Atualizado 17/02/2023 às 13h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na manhã desta quarta-feira (30), o vice-prefeito, Edson Scabora, e o diretor municipal de Habitação, Marcio Lorin, apresentaram aos representantes da Zona 6 o projeto de revitalização do trecho da Avenida Guaíra entre a Avenida 19 de Dezembro e Rua Arlindo Planas.

A perspectiva artística do projeto segue inspiração de outras intervenções já realizadas pelo Município em espaços públicos, como nas praças Pedro Alvares Cabral (patinação) e Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, na Avenida Mandacaru. Outras praças já estão na agenda de revitalização.

No trecho de cerca de 500 metros de extensão será implantada uma infraestrutura de lazer arrojada, como pista de parkour, cineteatro a céu aberto, pista de caminhada, playground, food trucks e wi-fi, entre outras opções de lazer. O trecho está exatamente sobre o túnel do trem.

A intervenção no espaço está afinada com o conceito defendido pelo prefeito Ulisses Maia, de devolver a área pública para o cidadão, a partir de sua revitalização e a instalação de equipamentos que estimulem na comunidade o sentimento de pertencimento.

Segundo Scabora, a revitalização de espaços públicos estimula no cidadão a importância não apena do usufruto do local, mas sua preservação. “Quando revitalizamos um espaço, o cidadão passa a valorizá-lo, a cuidar de um espaço que é dele”, afirma.

Lorin lembra que a intervenção terá elementos diferenciados e inéditos na ocupação do espaço público ocioso. “O parque fará uma enorme diferença no bairro, não apenas sob o aspecto de lazer, mas principalmente de convivência. Vamos promover a apropriação e valorização do local”, disse.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação