Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Aplicativo já liberou mais de 400 castrações


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 07/06/2019 às 12h42 Atualizado 22/02/2023 às 18h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O aplicativo Petis, desenvolvido por meio do edital de inovação da Prefeitura de Maringá e lançado no dia dia 21 de maio, já foi acessado por centenas de usuários e liberou 464 castrações de animais domésticos até agora.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Azevedo, a castração é para vira-latas, ou, em casos excepcionais, animais de raça que foram encontrados abandonados. “Ele [o aplicativo] permite que o cidadão solicite e tenha suas castrações liberadas pelo aplicativo, no celular dele. A clínica também participa disso e o município gerencia”, explica Azevedo. 

Segundo ele, um projeto de lei proposto pelo vereador Flávio Mantovani (PPS) retirou a medida que restringia as solicitações apenas às famílias de baixa renda. “Então, todo mundo que tiver um vira-lata pode solicitar, atráves do aplicativo, a castração pelo programa do município”, garante. Nos casos dos cães de raça, o solicitante precisa comprovar que o animal não é produto de compra e que realmente estava abandonado. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação