Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Ano Novo: saiba o que abre e o que fecha em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 26/12/2019 às 20h36 Atualizado 25/02/2023 às 09h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Serviços públicos, lojas do comércio de rua e dos shoppings de Maringá e agências bancárias terão os horários de atendimento ao público alterados neste fim de ano. Por causa do feriado de Ano Novo na quarta-feira, 1º, determinados serviços da Prefeitura de Maringá, por exemplo, não funcionam.

Saiba o que abre e o que fecha em Maringá no feriado de Ano Novo:

Paço Municipal

Nos dias 31, 1 e 2 o paço fecha e retoma as atividades no dia 3 de janeiro, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Mobilidade Urbana e Segurança

As secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Segurança seguem o horário do Paço Municipal. Agentes da Semob e Guarda Municipal intensificarão as equipes no fim do ano e estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser feitas pelo 153 (Guarda Municipal).

Educação

A Secretaria de Educação (Seduc) também segue o horário do Paço Municipal. As atividades nas escolas municipais e creches encerraram no dia 20 de dezembro e retornam no dia 3 de fevereiro para planejamento escolar. As aulas iniciam no dia 6 de fevereiro.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular volta às atividades no dia 2 de janeiro.

Saúde

Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAP′s) III estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) e a Secretaria de Saúde seguem o horário da prefeitura. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

Parques

Parque do Japão estará fechado no dia 31 de dezembro e 1º de janeiro. As atividades retornam no dia 2. Parque do Ingá e Alfredo Nyffeler seguem com os horários normais de atendimento, sem alterações.

Bibliotecas Municipais

As bibliotecas seguem o horário do Paço Municipal. As atividades retornam no dia 3 de janeiro.

Assistência Social, Semulher e Cultura

As Secretarias de Esporte e Lazer, Mulher, Cultura e Assistência Social e Cidadania, seguem o horário da Prefeitura de Maringá. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44) 9 9102-5875 e Zona Sul (44) 9 9119-0071 estarão em plantão.

Feiras Livres

Não terá feira no dia 1º de janeiro.

Serviços Públicos

A secretaria de Serviços Públicos (Semusp) segue o expediente do paço. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. A coleta convencional segue normalmente de segunda a sábado e a seletiva entra em recesso nos dias 1º e 2 de janeiro.

Procon

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) seguirá o horário do Paço Municipal, retornando as atividades dia 3 de janeiro.

Comércio de rua

Segundo informações da Associação Comercial e Empresarial (Acim) e Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sivamar), No dia 31, o atendimento será das 8h às 18h.

Agências bancárias

As agências bancárias da cidade funcionam em horário normal somente até o dia 30 de dezembro, segundo o Sindicato dos Bancários de Maringá. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá expediente.

Shopping Avenida Center

No dia 31 de dezembro, as lojas terão expediente das 10h às 18h. Nesse dia, a praça de alimentação funcionará das 11h30 às 18h e o cinema das 14h às 18h.

No dia 1º de janeiro, as lojas não funcionarão. Na praça de alimentação, apenas Mc Donald’s (das 17h às 23h) e Pizza Hut (das 16h às 22h) estarão abertos. Já o cinema funcionará a partir das 15h nos dois dias, de acordo com os horários das sessões.

Shopping Catuaí

No Shopping Catuaí, no dia 31 de dezembro, o atendimento será das 10h às 18h.

No dia 1º de janeiro, não haverá expediente nas lojas. As opções de lazer e praça de alimentação também terão ponto facultativo nas duas datas.

Shopping Cidade Maringá

O Shopping Cidade Maringá terá horários diferenciados de funcionamento no fim de ano. O cinema estará fechado na véspera de Ano Novo, 31. Nos demais dias, ele abrirá de acordo com os horários das sessões.

Também no dia 31, as lojas e a praça de alimentação funcionam das 10h às 18h. O Star Play atenderá das 10h às 18h e o boliche estará fechado.

No Dia da Confraternização Universal, em 1º de janeiro, apenas o cinema estará aberto, seguindo a programação de suas sessões. Assim, as lojas, a praça de alimentação, o boliche e Star Play estarão fechados.

Shopping Maringá Park

No dia 31 de dezembro, o atendimento das lojas será das 10h às 18h e da Praça de Alimentação das 10h30 às 18h. No dia 1º de janeiro não haverá expediente.

No dia 31 de dezembro, o Cineflix não terá expediente. Já no dia 1º de janeiro, o cinema funcionará a partir das 16h.

Lar Center Mandacaru Boulevard

As lojas do shopping funcionam das 10h às 18h no dia 31 de dezembro. No feriado, dia 1º, o shopping não abre. No dia 2, o atendimento será das 14h às 22h.

Mercadão Municipal de Maringá

No dia 31 de dezembro, o Mercadão de Maringá funcionará das 8h às 16h.

Nos dias 1º e 2 de janeiro não haverá expediente. O Mercadão retorna as atividades em 2020 a partir do dia 3 de janeiro, às 8h.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação