Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Feriadão de Aniversário de Maringá: saiba o que abre e fecha na cidade


Por Monique Manganaro, com informações da Prefeitura de Maringá Publicado 10/05/2019 às 17h25 Atualizado 21/02/2023 às 14h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O aniversário de 72 anos de Maringá é comemorado nesta sexta-feira (10). No entanto, o feriado na cidade foi transferido para segunda-feira (13), dia em que as lojas do comércio de rua, supermercados e shoppings terão horário de atendimento alterado.

Confira, abaixo, o que abre e o que fecha na cidade nos próximos dias e programe-se:

Comércio

Por causa do Dia das Mães, celebrado no domingo (12), as lojas do comércio de rua de Maringá terão horário especial nesta sexta-feira (10) e ficarão abertas até às 21h. No sábado (11), os lojistas atendem o público das 8h às 18h. No domingo e na segunda-feira, as lojas ficam fechadas e reabrem na terça-feira (14), em horário normal.

Bancos

As agências bancárias da cidade não terão atendimento ao público na segunda-feira, reabrindo na terça, normalmente. A informação é do Sindicato dos Bancários de Maringá.

Supermercados

As lojas das principais redes de supermercado de Maringá estarão abertas na segunda-feira de feriado: no Supermercado Angeloni, o atendimento será das 9h às 22h; nos Supermercados Cidade Canção, cada loja da rede fará horário próprio já que, segundo a empresa, não foi estabelecido um horário padrão; os supermercados Bom Dia e Condor afirmam que terão atendimento na segunda, mas os horários ainda não haviam sido definidos até a publicação desta matéria; as lojas Super Muffato funcionam domingo e segunda das 8h às 22h, nos dois dias o Max Atacadista abre das 8h às 20h. O portal GMC Online não conseguiu contato com o Big.

Shoppings

No Shopping Maringá Park, na segunda-feira, a praça de alimentação abre a partir das 12h e, as lojas, a partir das 14h. No Shopping Avenida Center, a praça de alimentação e lazer abre às 11h30 e as lojas às 14h. No Shopping Catuaí, no domingo, as lojas serão fechadas e na segunda atendem a partir das 14h; no local, a praça de alimentação funciona a partir das 11h na segunda-feira. No Shopping Lar Center Mandacaru Boulevard as lojas funcionam após às 12h e a praça de alimentação a partir das 11h. O portal GMC Online não conseguiu contato com o Shopping Cidade Maringá.

Paço Municipal

O paço estará fechado no dia 13 de maio. O expediente retorna a partir do dia 14.

Mobilidade Urbana e Segurança

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) segue o horário de funcionamento do Paço Municipal. Estarão de plantão os agentes de trânsito, pelo telefone 3221-8518, a Guarda Municipal, pelo telefone 153 e a Defesa Civil, no 44-99103-8319.

Serviços Públicos (Semusp)

A sede da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) acompanha o expediente da prefeitura. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta de lixo convencional e seletiva não funcionará no feriado.

Parques

Parque do Ingá estará aberto para visitação das 8 horas às 18 horas. Os parques Alfredo Nyffeller e Japão estarão fechados no feriado.

Feiras Livres

As feiras livres ocorrem normalmente.

Restaurante Popular

O restaurante estará fechado no feriado, retornando as atividades na terça, 14.

Bibliotecas

Seguem o horário do Paço Municipal.

Saúde

Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) estarão de plantão. Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) acompanham o funcionamento da prefeitura. A campanha de vacinação fica suspensa no feriado, devido ao fechamento das UBS′s e retorna na terça, 14. SAMU permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

Educação

Escolas municipais, centros municipais de educação infantil (CMEI′s), e a Secretaria de Educação (Seduc) estarão fechados, retomando as atividades no dia 14.

Assistência Social, Semulher, Esporte e Cultura

Os Centro de Referência da Criança e do Adolescente (Ceas), as Secretárias de Esportes e Lazer, Mulher, Cultura e a Assistência Social e Cidadania, seguirão o horário do Paço Municipal. O Serviço de Atendimento aos moradores de rua atenderá normalmente pelo telefone 99103-5661. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 3901-1966/ 99102-5875) e Zona Sul (44 3901-2276/ 99119-0071) estarão de plantão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação