Fechar

Maringá

‘Dia Mundial do Pobre’

Albergue Santa Luiza de Marilac é espaço para celebrar

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 11:32 - 17 de Novembro de 2019

Foi um domingo diferente e feliz para o Jeferson, que está em Maringá há duas semanas. No albergue, ele se divertiu e até cortou o cabelo. Ele foi uma das diversas pessoas que foram atendidas ao longo do dia no Albergue Santa Luiza de Marilac. O local abriu as portas para celebrar o ‘Dia Mundial do Pobre’, instituído pelo papa Francisco. Uma ação para acolher quem mais precisa, disse o frei Carlos Bordini, um dos responsáveis pelo albergue. 


Diversos voluntários auxiliaram a celebração - com jogos de carta, cortes de cabelo, almoço especial. Música e dança também não faltaram - tudo para alegrar a vida de quem tem tido poucos motivos para sorrir.


A ação no domingo reuniu grupos ligados à Igreja Católica, voluntários e funcionários do Santa Luiza. A funcionária Daniele dos Santos foi uma das que participaram da ação. Para ela, a abertura do local para ajudar o outro mostra o trabalho desenvolvido no local.


Apesar de ter havido uns e outros sentados em cantos, sozinhos, boa parte da população atendida buscava celebrar de alguma forma. Sorrindo, cantando, dançando, pulando.


Para quem passou uma manhã feliz, a esperança é a de que os próximos dias sejam tão alegres quanto esse, disse em entrevista à CBN Maringá o Rodrigo Furtado, que tem vivido na rua.


O albergue realiza acolhimentos diariamente. No local, podem dormir até 70 pessoas.

Bloco de Imagem

Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo