Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Acim lança cooperativa de energia renovável


Por Redação GMC Publicado 23/10/2019 às 18h57 Atualizado 24/02/2023 às 18h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com a proposta de democratizar o acesso às energias renováveis e oferecer economia, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) lançou uma cooperativa que viabiliza o fornecimento de energia limpa a partir da adesão das pessoas físicas e jurídicas. Quem quiser aderir à cooperativa deve ir à sede da Acim, na rua Basílio Sautchuk, 388.

Inicialmente a cooperativa focará nas parcerias com usinas de energia renováveis como solar, eólica e biomassa.

“Vamos arrendar as usinas e fornecer energia para os consumidores e pequenas e médias empresas. Eles terão energia mais barata como se fossem grandes consumidores. Isso vai fazer com que as famílias tenham mais dinheiro para consumir no comércio, e fazer com que as empresas diminuam seus custos e sejam mais competitivas”, explica o presidente da Acim, Michel Felippe Soares.

“Nossa cidade tem um espírito associativista e cooperativista muito forte. Temos o Sicoob, Sicredi, Cocamar e outras cooperativas que beneficiam a comunidade, tanto que Maringá está pleiteando ser a capital nacional do associativismo”, acrescenta.

Mais informações sobre a cooperativa de energia renovável da Acim pelo telefone: 0800 600 9595.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação