Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Benefícios do açaí: fruta pode combater envelhecimento e até o câncer


Por Monique Manganaro Publicado 22/08/2019 às 20h00 Atualizado 23/02/2023 às 23h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Além de delicioso, um ótimo aliado para a saúde do corpo humano. Muito nutritivo, fonte de energia e rico em fibras, o açaí esbanja uma longa lista de propriedades que podem colaborar na prevenção de sérias doenças, o que deixa claro que o consumo do produto não é indicado apenas para os dias quentes do ano.

A fruta que conquistou o paladar do Brasil inteiro é rica em antioxidantes que, segundo estudos, apresentaram efeitos protetores contra muitas doenças, principalmente cardiovasculares, e até contra o câncer. “Devido a sua quantidade elevada de Vitamina E e pigmentos antocianinas, responsáveis pela cor vermelha escura característica da polpa do açaí, é considerado um potente antioxidante natural, agindo na eliminação dos radicais livres”, explica a nutricionista Monize Lopes.

Os antioxidantes também são conhecidos pelos benefícios no combate ao envelhecimento da pele. Mais um ponto para o nosso açaí! “Isto significa que essas moléculas são responsáveis por evitar a oxidação das células e isso é feito através do combate aos radicais livres, que quando em excesso no corpo afetam a parede celular gerando malefícios para o organismo”, esclarece a nutricionista.

Para aqueles que não são adeptos ao produto zero açúcar, as outras versões do açaí também são indicadas quando o assunto é saúde. Conforme explica Cristina Rubira, proprietária do Açaí Natugela, no local também são comercializadas as versões natural, obtida a partir do processamento apenas da fruta, sem essência, mas com adição de açúcar; açaís processados com outras frutas como morango, banana e etc; ou os combinados, processados com cremes de cupuaçu, paçoca, de leite condensado, etc – são adicionados ao açaí já pronto.

Para os complementos, segundo ela, o cliente pode optar entre as opções mais saudáveis disponíveis na loja. Whey protein, amendoim natural e frutas são bons acompanhamentos.

Em todas as versões, o açaí é processado a partir da fruta natural, proveniente de produtores homologados pelo Ministério da Fazenda, e sem essência, excelente opção aos alérgicos a produtos químicos.

Conheça

O Açaí Natugela aposta na modalidade self-service, em que o cliente prepara o próprio açaí, combinando com cremes e outros acompanhamentos. São mais de 50 opções disponíveis.

Com ambiente climatizado e uma ótima localização (na Rua Néo Alves Martins, 1734, Zona 1, em frente ao Parque do Ingá), o espaço aconchegante também oferece internet gratuita e pode se tornar o local perfeito para pequenas reuniões.

O atendimento é de terça a sexta-feira, das 14h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados das 13h às 22h.

O Açaí Natugela atende, também, pelo aplicativo iFood. É só baixar o app, fazer a sua escolha e receber o seu pedido em casa!

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação