Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Abertura do Natal deve durar mais de 4 horas; PROGRAME-SE


Por Redação GMC Publicado 25/10/2018 às 12h12 Atualizado 18/02/2023 às 17h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Apresentação de orquestras, fogos e show com Renato Teixeira, a abertura do Natal em Maringá, programada para o próximo dia 15, deve ter mais de quatro horas de duração. A 22 dias para a chegada do Papai Noel, representantes de diversas secretarias que integram a comissão organizadora do projeto “Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção” se reuniram nesta quarta-feira (24) para discutir detalhes da programação.

A cerimônia deve começar às 18h, na Praça da Catedral. A primeira apresentação é da Orquestra de Violas, seguida pelo show da Orquestra Unicesumar, previsto para começar às 19h. O discurso do prefeito Ulisses Maia, às 20h, antecede a chegada do Papai Noel, às 20h10, e a entrega da chave da cidade, às 20h20. 

“A cerimônia de abertura será um espetáculo de ilusionismo, tecnologia e projeção”, garantiu o organizador do Maringá Encantada, Miguel Fernando. Às 20h30 ocorre um show pirotécnico e às 21h, Renato Teixeira sobe ao palco, encerrando a programação da noite. De acordo com a organização, o show deve durar, aproximadamente, 1h30. A expectativa de público é de 50 mil pessoas.

O “tour” do Papai Noel em Maringá inclui, ainda, a visita ao Parque do Japão no dia 1º de dezembro. Trazendo a festa ao centro, figuras iluminadas serão instaladas na avenida Horácio Racanello e na Travessa Jorge Amado (Mercadão Municipal). Os bosques também entrarão no clima do “Natal de Luz e Emoção” com a instalação de luzes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Francisco Favoto, destacou a importância da organização coletiva para o Natal de 2018. “Estamos nos reunindo desde janeiro para dar forma a festa. As expectativas são altas face à importância das atrações e decoração para o fomento econômico e social da cidade”, disse.

A exemplo do ano passado, a festa também encantará Iguatemi e Floriano. Além da decoração, os distritos terão cerimônia da chegada do Papai Noel, seguida de show pirotécnico e atração musical. Em Iguatemi a festa ocorre no dia 16 de novembro e em Floriano, no dia 23 de novembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação