Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

95% dos inscritos fazem a prova do Conselho Tutelar de Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 30/07/2019 às 12h29 Atualizado 23/02/2023 às 16h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

58 dos 61 inscritos fazem prova do Conselho Tutelar. O teste foi realizado neste domingo (28), em Maringá. O gabarito deve ser divulgado nesta terça-feira (30). Então, os candidatos terão dois dias para protocolar recursos. O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente espera que o resultado dos testes seja divulgado até o dia 06 de agosto.

A prova era a primeira fase para selecionar quem disputará as 10 vagas do conselho na cidade. A prova teve 50 questões objetivas de múltipla escolha: 40 sobre direitos da criança e 10 de informática. Quem acertar 60% das perguntas sobre legislação e 30% das relativas à informática estará apto a disputar a eleição para o conselho, que ocorre em 06 de outubro.

16 dos 61 inscritos foram dispensados de responder as perguntas sobre informática porque comprovaram ter conhecimento na área. Inicialmente, 90 pessoas tinham se inscrito para o concurso, mas nem todos os candidatos tiveram a documentação deferida.

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus de Paranavaí é a responsável pela organização da prova do Conselho Tutelar de Maringá. Segundo o contrato, a instituição deve elaborar, organizar, planejar e executar o projeto de seleção por meio de prova escrita e de caráter eliminatório para candidatos ao Conselho Tutelar. O contato ocorreu por meio de dispensa de licitação. A Unespar receberá R$ 7.590 reais pelo serviço.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação