Fechar

Maringá

Medalha de Mérito

70 militares, civis e entidades são homenageados pela PM

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 19:16 - 10 de Outubro de 2019

Em 13 de outubro de 2010 foi sancionada a lei que autorizou a criação do 3º Comando Regional de Polícia Militar no Paraná. Atualmente, o Comando atende 116 municípios da região Noroeste, com mais de 1,7 mil policiais militares. Mas, apesar do crescimento, o Coronel Carlos Mazurkievicz Graciano, Comandante do 3º Comando diz que nem sempre foi assim.


Ele lembra que o começo foi bem difícil, por isto todos os aniversários devem ser comemorados. A solenidade em comemoração ao 9º Aniversário do 3º Comando Regional de Polícia Militar foi realizada na tarde desta quinta-feira (10).


No evento, foram homenageados militares, civis e entidades que ajudaram no desenvolvimento do Comando. Ao todo, foram entregues 70 medalhas de Mérito, sendo a primeira para o Coronel Péricles de Matos, Comandante Geral da PM no Paraná.


O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Maringá) foi uma das entidades homenageadas com medalha de Mérito da PM. O Coronel Antônio Tadeu Rodrigues ficou feliz pelo reconhecimento do trabalho realizado pela Sociedade Civil Organizada.


Entre as autoridades civis homenageadas, estava o presidente da Acim Michel Felipe. Ele reforçou, em entrevista à CBN Maringá, o papel importante da Associação Comercial e Empresarial de Maringá na busca por segurança.


Durante a solenidade de aniversário do 3º Comando Regional também foram entregues 37 cartas patentes para oficiais da Polícia Militar.

Bloco de Imagem

Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo