Fechar

Maringá

Saúde

666 escorpiões foram capturados neste ano em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 10:22 - 22 de Dezembro de 2018

Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.244 reclamações de presença de escorpiões em Maringá. Segundo a pasta, 666 escorpiões foram capturados.


A secretaria alerta que o calor e o tempo chuvoso contribuem para o aparecimento do animal peçonhento porque eles saem de esconderijos subterrâneos em busca de abrigo e locais secos.


A recomendação para prevenir acidentes com o escorpião é manter o quintal sempre limpo, sem acúmulo de entulhos.


Dengue


Com a chegada do verão nessa sexta-feira (21), a Saúde também alerta para outro problema: a dengue. O calor favorece a proliferação do Aedes aegypti e as chuvas aumentam o número de criadouros do mosquito.


De janeiro a novembro deste ano, foram notificados 1.046 casos de suspeita de dengue, segundo a pasta.


O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (Lira) registrado em novembro foi de 3,1 %. O índice não coloca a cidade em situação de alto risco, mas está dentro do nível de alerta. Em agosto, a média geral do município era de 0,8%. O Lira é realizado trimestralmente.


Com assessoria de imprensa

Bloco de Imagem

Foto: EBC

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo