Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

666 escorpiões foram capturados neste ano em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 22/12/2018 às 12h22 Atualizado 19/02/2023 às 11h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.244 reclamações de presença de escorpiões em Maringá. Segundo a pasta, 666 escorpiões foram capturados.

A secretaria alerta que o calor e o tempo chuvoso contribuem para o aparecimento do animal peçonhento porque eles saem de esconderijos subterrâneos em busca de abrigo e locais secos.

A recomendação para prevenir acidentes com o escorpião é manter o quintal sempre limpo, sem acúmulo de entulhos.

Dengue

Com a chegada do verão nessa sexta-feira (21), a Saúde também alerta para outro problema: a dengue. O calor favorece a proliferação do Aedes aegypti e as chuvas aumentam o número de criadouros do mosquito.

De janeiro a novembro deste ano, foram notificados 1.046 casos de suspeita de dengue, segundo a pasta.

O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (Lira) registrado em novembro foi de 3,1 %. O índice não coloca a cidade em situação de alto risco, mas está dentro do nível de alerta. Em agosto, a média geral do município era de 0,8%. O Lira é realizado trimestralmente.

Com assessoria de imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação