Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

450 tablets são licitados para agilizar trabalho de agentes de saúde


Por Nailena Faian Publicado 18/10/2018 às 17h43 Atualizado 18/02/2023 às 15h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na próxima segunda-feira (22) serão abertos os envelopes com as propostas das empresas interessadas em oferecer tablets para a Prefeitura de Maringá. A licitação é na modalidade pregão presencial. 

A administração estima pagar no máximo R$ 820,7 mil para adquirir 450 tablets. Eles serão utilizados pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde. Atualmente os servidores usam blocos de papel para anotar as informações colhidas nas casas da população.

A aquisição dos tablets permite agilizar o serviço, explica a gerente de Estratégia da Saúde da Família, Neusa Doce Moreno Fernandes.“Os tablets vão agilizar o trabalho dos servidores, os dados serão registrados de forma mais rápida e será um dado mais fidedigno. Chega na unidade de saúde e já lança no sistema. Os servidores ganharão mais tempo para outras atividades e a qualidade do serviço melhora.”

Atualmente, a Secretaria de Saúde tem 350 agentes comunitários e 190 agentes de endemias.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas será na segunda às 14h.

A licitação já havia ocorrido no ano passado e uma empresa chegou até a vencer o certame, no entanto, segundo Neusa, a empresa não tinha a documentação necessária para participar da licitação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação