Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

449 aprovados em concurso da prefeitura serão chamados


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 23/11/2018 às 20h43 Atualizado 19/02/2023 às 02h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá começa a convocar a partir da semana que vem 449 pessoas  aprovadas no concurso público deste ano. A convocação começa a partir da publicação de um edital em um jornal da região. A informação é do secretário municipal de recursos humanos, César França, e foi obtida com exclusividade pela repórter Carina Bernardino, da CBN Maringá.

O número de convocados é maior que o número de pessoas que estava previsto para contratação no concurso realizado pelo poder público. Isso é permitido porque o edital previa a possibilidade de contratar até o limite de classificados. O concurso previa 152 vagas.

A avaliação é que essa contratação supra a demanda da área da educação. O município tem 84 salas ociosas, como apontou o Observatório Social neste ano.

A CBN apurou que a decisão foi tomada após pressão do observatório e do sindicato.

Havia o temor de que servidores que são de carreira tivessem que trabalhar durante o recesso. Com os aprovados no concurso, os convocados terão de trabalhar em janeiro, no período conhecido como plantão.

Os convocados são professores e cuidadores, além de outras funções.

Nos últimos dois anos, o orçamento de gastos do município tem ficado comprometido com a folha de pagamento dos servidores, ficando acima do limite de alerta, que é de 48,6%. Neste ano tem ficado em 49%.

A avaliação da prefeitura é a de que, com a contratação dos aprovados, o número de horas-extras diminua e com isso haja dinheiro em caixa para pagar os servidores. Com isso a expectativa é de que o impacto não seja tão sentido na folha.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação