Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

4 postos da região de Maringá são multados em R$ 86 mil


Por Nailena Faian Publicado 28/05/2019 às 19h19 Atualizado 22/02/2023 às 15h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quatro postos de combustíveis da região de Maringá foram autuados preventivamente por apresentarem irregularidades. Os valores provisórios de imposto devido e multa foram calculados em R$ 86 mil. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (27) pela Receita Estadual do Paraná.

As irregularidades foram constatadas por meio de uma operação integrada de fiscalização do órgão, realizada entre os dias 8 e 10 de abril, em 101 postos de combustíveis de 17 cidades do estado.

Doze postos foram fiscalizados na região de Maringá, sendo um na própria cidade, dois em Marialva, dois em Mandaguari, um em Mandaguaçu, quatro em Paranavaí e dois em Colorado. 

Desses, foram identificadas irregularidades em quatro postos: dois em Paranavaí por estorcar mercadoria sem nota, outro em Mandaguaçu por falta de emissão de documento fiscal e um em Colorado por deixar de emitir documento fiscal e deixar de recolher imposto.

Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados. Os proprietários podem, agora, apresentar defesa antes da aplicação da multa.

Paraná
No Paraná, do total de postos fiscalizados, 34% apresentaram algum tipo de infração tributária, sendo as mais comuns, o estoque de combustível sem a documentação fiscal regulamentar e a falta de emissão do documento fiscal. O volume encontrado de combustíveis com irregularidades foi de 214 mil litros de gasolina e 398 mil litros de etanol.

Errata
*Matéria atualizada às 17h58 para corrigir informações erradas passadas pela assessoria de imprensa da Receita Estadual. Inicialmente, eles informaram que as irregularidades haviam sido encontradas em quatro postos de Maringá. No entanto, as irregularidades foram constatadas em quatro postos da circunscrição da 9ª Delegacia Regional da Receita (DRR) de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação