Fechar

Maringá

Dentro da média

2.500 pessoas morreram em Maringá no ano passado

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 07:55 - 05 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM/CBN Maringá

De janeiro a dezembro do ano passado, mais de 2.500 pessoas morreram em Maringá. Por mês, foram cerca de 200. Os dados são da Secretaria de Saúde do município e é visto como dentro da média.


A população de Maringá atualmente é de 417 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


98% das mortes tiveram a causa definida, preenchida pelos médicos. O restante não, o que é ruim. É que esse dado auxilia o município em ações de prevenção, explica o secretário de Saúde, Jair Biatto.



Ouça a entrevista



O número de mortes leva em conta todo o tipo: acidentes e doenças, por exemplo. O dado foi apresentado em uma audiência pública na Câmara de Maringá.


Das 2.500 mortes, 33 foram por suicídio. O número é considerado alto pela Secretaria de Saúde. O município tem o Centro de Valorização da Vida, pelo telefone 188, que busca auxiliar quem precisa de algum tipo de auxílio mental.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo