Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Saúde prepara mutirão de cirurgias em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 20/02/2020 às 11h19 Atualizado 23/02/2023 às 23h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Saúde de Maringá prepara um mutirão de cirurgias. A maior parte dos hospitais da cidade aceitou o convênio, e a assinatura dos contratos ocorre na sexta-feira, 21. O anúncio do mutirão foi feito nesta quarta-feira, 19, durante audiência pública da Saúde, na Câmara de Maringá.

O custo é de R$ 5 milhões. Todo o valor virá do próprio município.

São procedimentos para várias áreas, diz o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto.

“São cirurgias especializadas. Desde cirurgias ortopédicas, ginecológicas, da criança. É importante dizer que é recurso do município e que ainda aguardamos recursos do estado e da união que podem aumentar esse volume cirúrgico. São os hospitais que atendem SUS em Maringá e que vão ampliar a oferta de cirurgias. Maringá vai pagar por essas cirurgias e a gente espera fazer cinco mil cirurgias a mais do que foi feito ano passado”, afirma o secretário. 

Segundo dados do município, 40.315 procedimentos ambulatoriais foram feitos em 2019. Nesse dado estão ações cirúrgicas de média e alta complexidade no hospital municipal de Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação