Fechar

Maringá

Cidade

Neblina altera a paisagem em Maringá; VEJA IMAGENS

Publicado por Monique Manganaro , 08:44 - 29 de Abril de 2019

Após a chuva que caiu sobre Maringá neste domingo (28) e a rápida diminuição das temperaturas na cidade, uma forte neblina se formou e mudou a paisagem da cidade no início da manhã desta segunda-feira (29). Registros feitos em diferentes pontos mostram que a cidade ficou cinzenta por algumas horas, antes que o sol começasse a dissipar o nevoeiro.

Bloco de Imagem

Foto: Marli Jardim/Reprodução/Maringá em fotos

De acordo com o coordenador da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e especialista em climatologia Leandro Zandonadi, a entrada de uma massa de ar frio na atmosfera resfriou rapidamente o ar durante a madrugada, condensando as gotículas de água sobre a superfície e formando a neblina.


Segundo ele, o fenômeno é semelhante ao que acontece para formação de nuvens. Mas, neste caso, a cerração aparece quando o resfriamento ocorre na superfície.

Bloco de Imagem

Foto: Redação GMC

Após algumas horas, com o aquecimento natural do clima pelo sol, o ar volta a se expandir e, aos poucos, a neblina desaparece. Conforme relembra Zandonadi, é por esse motivo que o nevoeiro é mais comum durante a manhã e em locais mais altos (pelo efeito da altitude) e mais baixos (pela concentração do ar mais frio, que é mais pesado e “cai” sobre a superfície).


Fotos: redação GMC Online

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo