Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Gripe: 13 mil doses da vacina são liberadas nos postos de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 03/06/2019 às 13h16 Atualizado 22/02/2023 às 17h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Treze mil doses da vacina contra a gripe foram liberadas para a população nos postos de saúde de Maringá. E os postos estão lotados. No Jardim Iguaçu, o atendimento começou perto das 8h, mas já havia gente na fila desde às 7h. 

O posto de saúde abriu com 600 doses, mas iria receber mais durante o dia. A Elaine Pontin veio preparada para esperar na fila, mesmo assim não esperava tanta gente. Hoje, ela e o filho, de 7 anos, foram se proteger da gripe. 

O secretário de Saúde Jair Biatto disse que Maringá recebeu ao todo, para a campanha de vacinação contra a gripe, 140 mil doses, mais do que o necessário para vacinar o público-alvo, por isso sobraram 13 mil doses.

“A população precisa ter um pouco de calma, porque é muita gente. Assim que terminarmos as doses, acabou a vacinação, mas pelo menos teremos 13 mil pessoas a mais vacinadas e melhorando a nossa imunização”, afirmou. Segundo ele, Maringá recebeu quase 140 mil doses da vacina e, dessas, sobraram 13 mil para serem distribuídas à população. 

A relação com endereços e horários de atendimento dos 34 postos de saúde de Maringá você encontra aqui.

Foto da capa: Arquivo/Agência Brasil

Fotos: Luciana Peña/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação