Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

1ª Marcha da Maconha será realizada neste sábado em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 24/08/2018 às 22h03 Atualizado 18/02/2023 às 01h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Será realizada neste sábado (25) em Maringá a 1ª Marcha da Maconha. O ato foi organizado pelo Coletivo Antiproibicionista para encerrar os debates realizados durante esta semana na cidade, que tiveram como tema o uso medicinal da cannabis.

A marcha está marcada para às 14h na praça Renato Celidônio (praça da prefeitura) e, no evento criado no Facebook, mil pessoas haviam confirmado presença até o fechamento desta reportagem.

No local serão realizados debates, com discursos de diversas pessoas, como médicos e juízes, que são a favor da liberação da maconha para uso medicinal e recreativo.

Às 16h20 – número simbólico para os usuários da droga – os participantes vão marchar até o estádio Willie Davids.

“Pretendemos levar ao município informações relativas aos problemas sociais gerados pela atual lei de drogas em nosso país, como o encarceramento em massa e as mortes geradas pelo enfrentamento do governo ao tráfico, principalmente dos pobres e dos negros das periferias das cidades”, diz trecho de texto publicado no evento do Facebook.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação