Maringá

Obrigatório

169 táxis devem ser vistoriados a partir desta segunda-feira

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:45 - 15 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Todos os anos, taxistas precisam levar o táxi para a vistoria anual. Um raio-x de como está o carro: da aparência à higiene, equipamentos de segurança e se está tudo funcionando.


A vistoria 2019 começou nesta segunda (15) e vai até quarta-feira (17). 169 táxis tem a concessão pública em Maringá e devem ser vistoriados. A gerente de concessões Zilda Valério diz que o táxi aprovado na vistoria recebe um selo, que para o usuário é garantia de qualidade e segurança. Os agentes de trânsito verificam uma extensa lista de itens.


Segundo ela, caso um motorista seja flagrado trabalhando sem o selo, ele será punido. "Se os agentes de fiscalização pegarem ele rodando, ele é autuado e orientado a comparecer na Semob [Secretaria de Mobilidade Urbana] para regularização", afirma Zilda. 


Os taxistas, embora revoltados com a concorrência dos aplicativos, estão comparecendo à vistoria. O taxista Luiz Carlos de Oliveira é taxista há quatro anos. Ele diz que a concorrência com os aplicativos de transporte individual é desleal. Por isso, alguns colegas deixaram o taxi para dirigir por aplicativo, mas se arrependeram.


Ouça o que diz o taxista na reportagem


Ele prefere continuar no táxi enquanto der. E não falta à vistoria porque é lei. E um serviço legalizado é o que ele oferece ao cliente.


Os táxis reprovados na vistoria terão um prazo para adequação e uma nova vistoria será agendada.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo