Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

159 pacientes aguardam por cirurgia bariátrica em Maringá


Por Carina Bernardino, CBN Maringá Publicado 24/07/2018 às 20h08 Atualizado 17/02/2023 às 18h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em Maringá, 159 pacientes aguardam por uma cirurgia bariátrica. Por conta da alta demanda, o Hospital Universitário (HU) bloqueou novos nomes na fila.

Hoje, somente o HU realiza o procedimento. No entanto, isso deve mudar a partir de agosto, já que o Estado fez chamamento público para habilitar mais hospitais para o serviço.

O Memorial já entregou a documentação exigida e está autorizado a fazer as cirurgias pelo Sistema Único de Saúde. Agora, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) aguarda a documentação do Hospital Metropolitano.

Com isto, mais 19 cirurgias de redução de estômago serão realizadas por mês na cidade. Hoje são 40 procedimentos pelo HU.

O secretário da Sesa, Antonio Carlos Nardi, concedeu entrevista à CBN e explicou como vai funcionar. Acesse aqui e ouça a entrevista.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação