Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

10 dicas para deixar a casa quentinha nos dias frios


Por Luiz Santos Publicado 04/08/2019 às 14h37 Atualizado 23/02/2023 às 17h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste fim de semana a temperatura caiu bruscamente em Maringá. Os termômetros, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), marcaram 5°C neste domingo (4), com sensação térmica de apenas 3°C.

Pensando nisso, o Portal GMC Online decidiu separar algumas dicas para você deixar a casa mais quentinha durante este período gelado na cidade. Confira:

Dia

Durante o dia, deixe as janelas e cortinas abertas para a luz natural do sol entrar. A luz vai se transformar em calor na sua casa e aquecerá o ambiente.

Noite

Após o pôr do sol, a recomendação é de fechar as janelas e cortinas para não deixar com que o calor acumulado durante o dia saia. Formar barreiras com cortinas do tipo blackout também ajuda para evitar que o frio ultrapasse.

Tapetes

Os tapetes são uma boa opção de isolador térmico e não deixam que os pés entrem em contato com o frio do chão.

Janelas

Se suas janelas tiverem frestas, você pode utilizar fitas adesivas, velcros e até panos para te auxiliarem a vedar a entrada do vento.

Paredes

As paredes que têm contato com a área externa da casa ou do apartamento tendem a ficar mais geladas por conta do frio. Uma dica é criar barreiras, com papéis de parede ou até panos e cobertas, para evitar que o frio ultrapasse.

Cama

Além de aumentar o número de cobertores, se sua cama fica encostada na parede você deve desencostá-la – para não deixar que o frio entre em contato com ela.

Banho

Uma dica é, se houverem vários moradores na casa, combinar de tomar banhos em horários próximos ou seguidos. Assim, o calor do vapor da água permanece na casa.

Forno

Outra dica para manter a casa quente é utilizar o forno, já que o calor permanecerá pela cozinha.

Mantas

As mantas também podem ser utilizadas tanto em sofás quanto nas camas e deixam os ambientes mais aconchegantes e quentinhos.

Debaixo da porta

Vedar o espaço que fica embaixo da porta também é uma boa pedida para não deixar o vento e nem o frio entrarem em casa. Você pode usar um pano ou até mesmo um “veda frestas”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação