Fechar

Gastronomia

premiação

Vinícola do PR tem os melhores Cabernet Sauvignon e Teroldego do país

Publicado por Luiz Santos, 10:37 - 28 de Junho de 2019

A vinícola Franco Italiano, de Colombo (a 444 quilômetros de Maringá), foi campeã na 8ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil em duas categorias. A produtora paranaense tem os melhores vinhos do país das uvas Cabernet Sauvignon e Teroldego.


Na categoria Cabernet Sauvignon, a primeira colocação é compartilhada com a vinícola Nova Pádua, do Rio Grande do Sul. O rótulo paranaense é o Censurato, que, segundo a Franco Italiano, tem taninos macios e é rico em aromas de ameixa e amora. Na sede da vinícola do Paraná, o vinho é vendido por R$ 47.

Bloco de Imagem

O vinho Censurato. Foto: Reprodução/Facebook

Já o Wine Club Franco Italiano Teroldego, eleito o melhor na categoria Teroldego, é de safra 2011 e foi produzido para um lote exclusivo.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

A degustação dos vinhos, às cegas, foi realizada entre os dias 3 e 6 de junho, no Rio de Janeiro. O júri era composto por 27 profissionais, que avaliaram 1071 amostras - divididas em 41 categorias.


Os resultados foram divulgados durante a semana passada. Esta é a primeira vez que uma vinícola do Paraná é eleita melhor produtora do país de um determinado tipo de vinho.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo