Gastronomia

Chocolate

Ovos de colher e kits para montar são as tendências desta Páscoa

Publicado por Nailena Faian, 11:38 - 14 de de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Falta pouco mais de um mês para a Páscoa, mas já tem muita gente pensando em qual chocolate vai comprar para si mesmo ou para presentear. O portal GMC Online conversou com a cake designer de Maringá Paula Mello, que contou que a tendência para este ano continuam sendo os ovos de colher e uma novidade: os kits para que as próprias pessoas montem seus ovos.



“Os ovos de colher são tendência há cerca de quatro anos e continuam sendo. Inclusive o mercado industrializado está investindo nisso. Também tem empresas investindo em kits. É legal para crianças, incentiva elas a prepararem o próprio chocolate”, explica.



Paula diz que os ovos de colher atraem mais os adultos, mas confeiteiras têm trabalhado o produto também para o público infantil, brincando com confeitos coloridos e personagens. Além disso, os ovos de colher são uma boa pedida pois oferecem dezenas de opções. “Dá para brincar muito, qualquer recheio vai bem. É possível trabalhar com toda a linha de brigadeiro, trufas e bolovos, que são ovos de páscoa recheados com bolo", diz.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Procura por cursos é grande


Paula Mello oferece em Maringá cursos para quem deseja aprender a fazer ovos de páscoa, bombons e pães de mel personalizados para a data. E a procura é intensa. Só nos últimos 15 dias, a profissional treinou cerca de 250 pessoas e há mais de 70 na lista de espera.


“São pessoas que querem aprender para ter uma renda extra, também tem aquelas que querem fazer para os netos. São mulheres, homens e casais que procuram o curso”, conta.


O valor de cada curso varia entre R$ 30 e 50 e têm duração de 2h30. “São cursos rápidos. Mesmo que a pessoa não saiba fazer nada, ela sai daqui pronta para arrasar”, comenta.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Receita


Que tal você mesmo fazer um ovo de páscoa? A Paula Mello recomendou uma receita fácil que pode ser feita em casa. É uma casca trufada com cerejas.



Quer aprender a fazer? É só clicar aqui. 



 

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo