Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringá: App ‘corta fila’ em praças de alimentação em shoppings


Por Redação GMC Publicado 16/08/2019 às 14h45 Atualizado 23/02/2023 às 22h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quem frequenta praça de alimentação sabe quanta diferença faz a agilidade na entrega de pedidos. As filas atrasam a vida de quem está em horário de almoço ou conseguiu um tempinho para um lanche entre tarefas, além de comprometer experiências de lazer. A MyselfPay, startup de Maringá, criou uma solução para o problema.

Com o app no celular, o consumidor só precisa escanear um QR Code na mesa da praça de alimentação, escolher o restaurante, customizar o pedido e retirar no balcão, assim que receber a notificação de prato pronto. A ferramenta está em funcionamento em um shopping center e começará a operar em outro neste mês.

O idealizador da MyselfPay, Fagner Soares, mira um mercado de 500 shoppings centers no Brasil, inicialmente, com a pretensão de estar presente em 70% desse total nos próximos anos. A expectativa se baseia também em novos serviços que serão agregados no app para evitar filas na saída de estacionamentos e em cinemas.

Focada na experiência do usuário, a plataforma apresenta potencial para ser tão competitiva quanto apps como o Nubank, o iFood e o Wechat Pay. Tanto que despertou o interesse de investidores e recebeu recentemente um aporte de R$ 2 milhões que será aplicado principalmente em marketing e desenvolvimento de tecnologia.

A injeção de recurso veio com a passagem da Myself por uma aceleradora de startups em Maringá, o Evoa. A empresa também realizou uma fusão com um grupo de marketing, o Blue Mídia, onde hoje está instalada. O tamanho da equipe é outra demonstração de evolução: o projeto, que começou com Soares, conta mais de 30 profissionais trabalhando, cinco deles diretamente no desenvolvimento de tecnologia da MyselfPay.

“Nos espelhamos em grandes aplicativos, mas vamos oferecer o que ninguém pode copiar, que é a experiência. Queremos que o consumidor que vai ao shopping lembre-se da MyselfPay para ganhar velocidade no atendimento e um entretenimento de qualidade”, comenta Soares.

Persistência

A ideia do app nasceu a partir de uma loja de celulares e eletrodomésticos sem produtos, criada por Soares em Maringá, em 2017. Embora a decisão tenha sido por fechar o estabelecimento no ano passado, a solução oferecida – o cliente podia escolher o item pelo celular, pagar e receber em casa, tudo com uso de QR code – chamou a atenção de algumas empresas.

Após participar dos programas de aceleração de Startup do Sebrae/PR, bem como, obter apoio do programa SEBRAETEC para construção da primeira versão e melhorias do aplicativo, a estrutura do negócio foi evoluindo até chegar no atual nicho de mercado. “Pegamos o aprendizado da loja física e transformamos na MyselfPay”, conta o empreendedor.

Para Soares, que carrega uma experiência de 20 anos no varejo e já teve uma plataforma de e-commerce, entre outros negócios, a sacada é não desistir. “Persistir é diferente de ser teimoso. Você pode começar vendendo um produto e terminar com outro. É preciso investir conhecimento e se adaptar”, frisa.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação