Fechar

Gastronomia

Lanches diferentes

Em Maringá, cachorro-quente é vendido até no pote

Publicado por Nailena Faian, 09:09 - 14 de Fevereiro de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo pessoal

Que maringaense é fã de cachorrão todo mundo sabe. Mas que o lanche típico é vendido até no pote, é uma novidade para muita gente.


Precisando de uma renda extra, a cozinheira Marcela dos Santos Vicente resolveu apostar no cachorro-quente de pote e sair vendendo pelas ruas da cidade. Segundo ela, o produto fez sucesso.



“Vai pão de forma, purê de batata, salsicha e molho de tomate. Quem quiser também pode colocar recheios, como o de frango. Mas o que mais sai é o tradicional mesmo, só com salsicha”, detalha.



Quem quiser também pode optar por adicionar batata palha. O custo é de R$ 7 cada pote. A cozinheira aceita encomendas para eventos.


Cachorrão de tilápia


Outra criação inusitada em Maringá é o dogão de peixe, que é oferecido pelo Gaúcho’s Lanches. O proprietário da lanchonete explica que a ideia de inserir o dogão no cardápio surgiu ao perceber que durante a Semana Santa muitos clientes deixavam de consumir os lanches do típicos porque todos levavam carne na preparação.


Pensando em uma saída, Fábio Marçal Araújo decidiu, então, trocar as carnes por filés de tilápia. SAIBA MAIS AQUI.


Cachorrão de coração de frango


Se você frequenta churrascarias, provavelmente o garçom já ofereceu para você um espeto "carregado" de corações de frango. Até aí nenhuma surpresa. No entanto, o curioso é que a iguaria virou ingrediente de cachorro-quente prensado e até de hambúrguer. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.


Cachorro-quente doce


Misturando boas doses de ousadia e criatividade, o cachorro-quente, em Maringá, virou até sobremesa. Isso mesmo. Em algumas lanchonetes e carrinhos da cidade, a maionese deu lugar ao leite condensado e é possível encontrar o dogão na versão doce. Tem de amendoim, prestígio e brigadeiro. SAIBA MAIS SOBRE O CACHORRÃO DOCE AQUI.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo