Fechar

Gastronomia

culinária

15 receitas de molho para acompanhar seus pratos e petiscos

Publicado por Luiz Santos, 08:40 - 24 de Junho de 2019

Molho rosé, maionese verde, molho tártaro... O Portal GMC Online praparou uma lista com 15 opções de molho que vão te ajudar a incrementar seus pratos e petiscos. Confira:


Molho de alho

Este molho é bem conhecido e muito usado para acompanhar carnes no churrasco. O preparo leva leite, óleo, sal, salsa, cebolinha e o alho. Uma sugestão é acrescentar orégano e pimenta-do-reino.


Mostarda e mel

O molho de mostarda e mel é um clássico da culinária. Esta versão é feita com maionese, mostarda, mel, vinagre de vinho branco e pimenta-do-reino. O resultado é delicioso e pode ser servido com porções variadas.


Maionese caseira

Para esta receita de maionese, utiliza-se ovos gelados, mostarda, suco de um limão, sal e óleo. O preparo fica ainda mais fácil por ser realizado no liquidificador.


Barbecue

O barbecue caseiro tem versões variadas. Esta opção é composta pela combinação de ketchup, açúcar mascavo, açúcar cristal, cebola em pó, vinagre de maçã, alho em pó, pimenta-do-reino e pimenta caiena.


Molho tártaro

O molho tártaro geralmente é utilizado para acompanhar peixes ou outras porções fritas. Esta opção tem como principais ingredientes a azeitona, a cenoura, o pepino, a maionese e o creme de leite.


Ketchup caseiro

Para quem não gosta muito dos industrializados, o ketchup caseiro pode ser uma boa pedida. Esta versão do molho é feita com extrato de tomate, vinagre, açúcar, sal e molho de pimenta.


Molho de parmesão

O molho de parmesão pode ser utilizado para incrementar lanches, porções e até saladas. Aqui, o preparo utiliza o queijo já ralado, creme de leite, maionese, alho em pó e leite.


Molho pesto

Este molho italiano é famoso e vai te deixar com água na boca. O pesto desta receita é preparado manjericão, pinholes, queijo parmesão em pedaços, alho, sal e azeite.


Molho rosé

O molho rosé é um clássico e muito fácil de fazer. Esta versão é feita com maionese, mostarda e ketchup. O preparo ainda conta com dois ingredientes especiais: o molho shoyu e o suco de limão.


Molho béarnaise

Este é um molho tradicional francês, geralmente utilizado para acompanhar carnes. Para preparar, é necessário combinar os seguintes ingredientes: gemas, vinagre de vinho, manteiga, suco de limão, cebola, vinho branco seco, vinagreira, sal e pimenta-do-reino.


Maionese verde

Os ingredientes usados para preparar esta opção de maionese verde são ovo, óleo, sal, cebolinha, salsinha e alho. Há também uma outra opção de molho no vídeo, ainda mais fácil de preparar.


Molho de pimenta

Este é um molho famoso e seu preparo é realizado no liquidificador. A pimenta utilizada nesta versão é a dedo-de-moça e o tomate não deixa que o molho fique tão apimentado.


Chipotle

Outro molho apimentado que é muito conhecido é o chipotle. Esta versão pode ser usada para acompanhar pratos diversos e tem temperos como cominho, tomilho, páprica e alho em pó.


Molho ranch

Este molho tem origem norte-americana e pode ser utilizado para acompanhar desde saladas até porções fritas. Os ingredientes usados são maionese, creme de leite, vinagre de álcool, além de temperos.


Maionese de bacon

Apesar do vídeo apresentar três tipos de maionese, a de bacon merece um destaque. O preparo tem como base uma maionese caseira e leva óleo da fritura do bacon, sal, pimenta-do-reino e bacon frito em cubos.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo