Gastronomia

Filmes

10 receitas que vão sair das telonas direto para a sua cozinha

Publicado por Luiz Santos, 11:17 - 07 de novembro de 2018

A série de vídeos “Comida de Cinema”, produzida pelo Tastemade Brasil, traz o preparo de muitos pratos que ficaram famosos por aparecerem nos filmes. É a chance perfeita de você matar a vontade comer os pratos consumidos por seus personagens preferidos, reproduzindo-os em casa.

Bloco de Imagem

A protagonista de "Comer, Rezar e Amar" comendo sua pizza margherita. Foto: Reprodução


Confira uma lista de comidas de filmes que precisam sair das telas e surgir na sua mesa:



Spaghetti com Almôndegas, de "A Dama e o Vagabundo"

Quando se pensa na animação “A Dama e o Vagabundo”, da Disney, uma das primeiras cenas que se lembra é a dos dois cães dividindo um prato de spaghetti. O preparo desta receita é justamente da massa com almôndegas eternizada no clássico animado.


Bolo de Chocolate, de "Matilda"

Bolo de chocolate é um doce que todo mundo ama. Esta receita traz o preparo da versão incrível presente no filme “Matilda”. O recheio, a cobertura e a massa são feitas somente de chocolate.


Pizza Margherita, de "Comer, Rezar, Amar"

A cena que Elizabeth Gilbert, de “Comer, Rezar e Amar”, se delicia com uma pizza margherita, em Nápoles, é uma das mais famosas do longa. Neste vídeo, é possível aprender a fazer a massa, o molho e o recheio da pizza tão apreciada pela personagem.


Cerveja Amanteigada, de "Harry Potter"

A cerveja amanteigada é adorada pelos bruxos de “Harry Potter”. O sucesso é explicado pelo gostinho especial da bebida, que tem seu passo a passo explicado nesta receita.


Crème Brûlée, de "Amélie Poulain"

Uma das coisas que a personagem Amélie Poulain mais ama fazer é quebrar a casquinha do crème brûlée. O doce comido pela personagem é uma sobremesa típica da França e vai te deixar com água na boca.


Ragù de Linguiça, de "O Poderoso Chefão"

O ragù é um molho clássico feito à base de carnes e muito utilizado para acompanhar massas na Itália. A versão do prato com linguiça aparece no filme “O Poderoso Chefão” e tem seu preparo explicado no vídeo.


Risotto Roxo, de "A Culpa é das Estrelas"

Esta receita traz uma adaptação do risoto de cenoura roxa comido por Hazel e Augustus, na viagem para Amsterdã, em “A Culpa é das Estrelas”. O prato, indicado pelo chef do restaurante, é muito apreciado pelos personagens do longa.


Folhado Dinamarquês, de “Bonequinha de Luxo”

A cena de abertura de “Bonequinha de Luxo” mostra Holly Golightly comendo um folhado dinamarquês, em frente a uma loja Tiffany & Co. O preparo do doce é ensinado nesta receita e você vai poder provar o gostinho do café da manhã da personagem.


Lasanha Bolonhesa, de "Garfield"

O passo a passo de como fazer o prato preferido do gato Garfield é ensinado nesta receita. A lasanha bolonhesa é um preparo de sabor marcante e que não é adorada apenas pelo personagem do cinema.


Canapés, de "Uma Linda Mulher"

A festa que inicia o filme “Uma Linda Mulher” tem canapés deliciosos. Os aperitivos servidos para os personagens do longa têm seu preparo explicado no vídeo.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo