Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Trio elétrico com orquestra percorre as principais ruas de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 18/12/2019 às 19h50 Atualizado 25/02/2023 às 08h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) realizará um desfile de Natal pelas ruas de Maringá nesta quarta-feira, 18. Composto por canções natalinas, o trio elétrico irá sair da UniCesumar às 19h30, acompanhado de um desfile de carros antigos, e percorrerá as principais ruas, praças e avenidas de Maringá, com uma parada especial na Praça da Catedral.

Segundo o regente da OFUC, maestro Davi Oliveira, as canções que irão compor a apresentação foram escolhidas para celebrar a grande marca desta época do ano.

“O Natal é uma ocasião muito significativa, que mexe com as memórias afetivas das pessoas. Por isso, nós preparamos um concerto recheado de canções atemporais que são a marca registrada dessa data tão importante”, declarou.

A apresentação integra a programação do projeto Maringá Encantada e era para ter sido realizada também nessa terça-feira, 17, mas foi cancelada por causa da chuva. Nesta quarta, a apresentação está confirmada e só será cancelada se chover no horário previsto para começar. 

Trajeto

Avenida São Paulo (lateral do Parque do Ingá) – Avenida Tiradentes – Praça Manoel Ribas – Avenida Cidade Leiria – Praça José Bonifácio – Avenida Brasil – Praça Rocha Pombo – Avenida Laguna (lateral do Parque do Ingá) – Avenida JK – Avenida São Paulo – UniCesumar.

Ofuc

A Ofuc foi criada em 2003 pelo reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, que ressalta a importância da orquestra como elemento facilitador do acesso à cultura.

“A orquestra proporciona experiências artísticas únicas. Isso está diretamente alinhado com a proposta da UniCesumar de promover educação em todos os níveis e de forma integral. Para nós, é uma honra ter a Orquestra fazendo parte da história de Maringá há tanto tempo”, celebrou o reitor.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação