Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Para influenciadora maringaense, ‘fim’ dos likes é positivo


Por Luiz Santos Publicado 22/07/2019 às 11h38 Atualizado 23/02/2023 às 14h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O número de likes das publicações do Instagram não fica mais visível para todos os usuários do aplicativo desde a quarta-feira (17). Agora, só quem postou a foto ou o vídeo pode ver quantas pessoas curtiram seu post.

A mudança é uma das iniciativas do Instagram para combater práticas e comportamentos no aplicativo que podem ser nocivos, como o discurso de ódio ou o bullying na web. Além disso, a intenção é de dar mais prioridade para a qualidade do conteúdo e quebrar o ambiente de competitividade que os likes geravam.

E como ficam os influenciadores digitais, que utilizam seu alcance para conquistar clientes, com esta mudança? O Portal GMC Online conversou com uma digital influencer de Maringá para saber como quem lida com o Instagram está enxergando a questão.

A maringaense Fernanda Sordi (@fernandasordimichels) acredita que a mudança pode afetar seu trabalho de uma maneira positiva.

“Gostei da alteração pois alguns clientes ainda não entendiam a questão do alcance e pensavam que quem tinha mais likes geraria mais resultado. Isso não é necessariamente verdade”, diz a influenciadora.

Fernanda explica que não se importava com as curtidas há algum tempo.

“Nós que trabalhamos com a internet tínhamos percebido que os likes não eram sinônimo de sucesso e já estávamos focados em outros dados que o Instagram fornece, como as impressões”, afirma.

Ela ainda comenta que nem sempre o like representa o “sucesso” ou não de uma postagem.

“Até porque nós mesmo passávamos por fotos no dia a dia e às vezes não parávamos para curti-la. Isso não significa que não se gostava ou aprovava aquilo”, diz.

Para Fernanda, o importante é gerar um resultado efetivo para os anunciantes, tanto com repercussão nas redes sociais quanto com pessoas indo até as lojas físicas, por exemplo. “É preciso sentir o aspecto humano”, conclui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação