Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Nanan realiza financiamento coletivo para novo disco


Por Redação GMC Publicado 21/12/2018 às 12h49 Atualizado 19/02/2023 às 11h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As músicas de Nanan, nome artístico do músico paranaense Renan Zanatta, já rodaram o Brasil e o mundo. De forma orgânica, o clipe de “Casa da Floresta” atingiu mais de 3 milhões de visualizações no YouTube, ganhando diferentes versões de admiradores.

A canção, que fala sobre o respeito à natureza e a construção de uma “casinha feita à mão”, já ganhou versões de músicos de Conceição do Coité na Bahia e foi apresentada por Nanan no Uruguai e em Portugal. Além de diversas versões de admiradores brasileiros, meninos em Moçambique gravaram um cover.

Depois de rodar o mundo, Nanan apresenta sua versão definitiva de “Casa da Floresta” no disco Movimento: Manifesta Sentimento, gravado em Curitiba entre 2017 e 2018, e que depende de financiamento coletivo para ser lançado.

Ambientalista formado na Universidade Federal do Paraná e luthier radicado em Curitiba, Nanan acredita no poder autônomo das redes e no engajamento das pessoas para lançamento do disco: “o disco Movimento tem treze canções e mistura a arte e o artesanato. Foi feito com ajuda de muitos músicos, alguns com instrumentos feitos por eles próprios. A ideia é uma ambientação sonora orgânica”, afirma o compositor.

No disco “Movimento”, as canções autorais do músico paranaense são agraciadas por participações de novos nomes da música independente brasileira, como Bernardo Bravo e François Muleka. “Estou muito feliz com o resultado, mas precisamos do apoio das pessoas na plataforma Benfeitoria até o Natal para finalizar e lançar o disco”, ressalta Nanan.

Para lançamento do disco, Nanan propõe diferentes recompensas. Por cinquenta reais, recebe-se um disco autografado e um agradecimento em uma mandala virtual. Por quinhentos reais, pode-se receber um quadro feito à mão, diversos discos e um vídeo de agradecimento.

Para comprar os discos antecipados e ajudar no financiamento coletivo, basta entrar aqui, realizar um cadastro e realizar um pagamento online. O financiamento fica ao ar até dia 24 de dezembro.

Nanan promete lançar o disco em março de 2019, divulgando outras canções que misturam regionalismo e ancestralidade.

Confira o vídeo de “Casa da Floresta”:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação