Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Mostra multicultural terá exposições, oficinas e rodas de conversa


Por Redação GMC Publicado 12/08/2018 às 13h50 Atualizado 17/02/2023 às 22h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Percebendo a necessidade da estruturação da indústria criativa em Maringá, o grupo de projetos da cooperativa Maringá Cultural Cooperativismo (Macuco), formado por Rafael Morais, Diogo Corrêa, Felipe de Moraes e Pedro Marques criaram a “Coletiva – Mostra Multicultural”.

Atuando em três principais frentes, o projeto funcionará como uma residência artística e profissional para produtores de Maringá durante oito meses – entre 15 de setembro deste ano e 13 de abril de 2019 -, na Rua Padre Vieira, 443, Vila Progresso.

“A principal ideia é formar a população, com oficinas e acesso a exposições e discussões artísticas. E, por outro lado, criar postos de trabalho para os cooperados e, quando a cooperativa não tiver em seu quadro associativo, para profissionais da comunidade. Além, é claro, do espaço servir como ponto de encontro de artistas maringaenses”, explica Rafael Morais.

Durante seis meses, dos oito de residência, a Coletiva oferecerá, gratuitamente, exposições de artistas plásticos da cidade, em três momentos e exposições diferentes: 1º) “Memória” – setembro a outubro; 2º) “Coletiva” – outubro a dezembro; 3º) “Táticas Para Transbordar Vazios” – janeiro a março de 2019.

Além disso, os artistas realizarão, mensalmente, uma roda de conversa com a população. No espaço de 140 m², que contará com três ambientes abertos ao público (um multifuncional, um específico para oficinas e um para exposição), serão oferecidas 12 oficinas gratuitas durante a atuação do projeto, com um total de 181 vagas. Metade é destinada a servidores públicos e alunos de escolas públicas.

As inscrições para as oficinas estão abertas no site www.coletivamm.com.

O projeto Coletiva é patrocinado pela Viapar – Rodovias Integradas do Paraná e Bancoob Sicoob, a partir de incentivo fiscal concedido via Lei Rouanet, e tem apoio de Goma Arquitetura, Revest Acabamentos e Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc).

Leia mais notícias e fique bem informado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação