Fechar

Entretenimento

Médicos Sem Fronteiras

Mostra 'Conexões' revela contextos de crises humanitárias

Publicado por Redação GMC, 11:05 - 06 de Junho de 2019

Conflitos armados, epidemias, catástrofes naturais e fome são alguns contextos de crises humanitárias que estão reunidos na mostra “Conexões”, uma exposição fotográfica da organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), aberta ao público até 26 de junho, no Catuaí Shopping Maringá. São 72 imagens que sintetizam o trabalho de MSF, em diversos contextos de atuação.


A ajuda oferecida pela organização tem como base apenas a necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política, e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Há registros feitos em mais de 20 países, incluindo Brasil, Afeganistão, Haiti, Iêmen e República Centro-Africana.


Algumas imagens da exposição são iluminadas por LED. Outras devem ser visualizadas com óculos infravermelhos, para que apareçam imagens diferentes das vistas a olho nu.


"A exposição Conexões traz uma memória única sobre o nosso trabalho, explorando os diversos contextos nos quais trabalhamos. Sua grandiosidade está nas fotos, que permitem a conexão com a realidade e reflexão sobre crises humanitárias esquecidas e pessoas que negligenciamos. A mostra nos confronta com essa realidade, e esperamos que gere reflexões e atitudes em quem tiver a oportunidade de visitá-la", observa Diogo Galvão, coordenador de Projetos Especiais de MSF.


A exposição já esteve em diversas cidades brasileiras como Salvador, Vitória, Campinas, Recife e Fortaleza e Londrina. A visitação de “Conexões” é gratuita e pode ser feita todos os dias da semana.


Serviço


Quando: de 30 de maio a 26 de junho
Onde: Catuaí Shopping Maringá – Acesso B (hall de entrada da av. Colombo)
Quanto: gratuito


Por Assessoria

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo