Fechar

Entretenimento

MPB

João Bosco abre Semana Municipal das Artes e da Cultura

Publicado por Redação GMC, 14:09 - 08 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

João Bosco, um dos compositores mais importantes da Música Popular Brasileira, abrirá no dia 24 de março junto com o grupo de música instrumental Mano a Mano Trio a Semana Municipal das Artes e da Cultura. O show será realizado, às 21h, na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão.


Em parceria com Aldir Blanc, Bosco compôs centenas de canções como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Falso Brilhante”, “Bala com Bala” e “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”, que viriam a se tornar clássicos da MPB na voz de Elis Regina. Entre outros artistas que interpretaram as composições de Bosco, estão Emílio Santiago, Zizi Possi, Gal Costa, Simone, Clara Nunes e Bethânia.


Outra atração musical da Semana é a Banda Mais Bonita da Cidade que ultrapassou meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do youtube e vêm se destacando no cenário atual da música brasileira. O show acontece no sábado, 30, às 21 horas, também na Travessa Jorge Amado.


Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), a Semana Municipal das Artes e da Cultura quer responder a pergunta-tema “cultura para quê?” com ações que impulsionam a reflexão da comunidade sobre os objetivos e novos desafios da cultura. As atividades reúnem diversas manifestações artísticas e são todas gratuitas, promovidas em teatros, parques e bibliotecas municipais.


No campo de formação artística, que inclui autores de reconhecimento nacional, está a oficina de Teixeira Coelho, colaborador da Cátedra Unesco de Política Cultural da Universidad de Girona, Espanha, e uma das principais referências na gestão de políticas públicas aplicadas às artes e cultura. A oficina debate a obra “A Cultura e seu Contrário: Cultura, Arte e Política pós-2001”.


A oficina será realizada entre os dias 26 e 28 de março, das 19h às 22h, no Centro de Ação Cultural (CAC), instalado na Avenida Paraná, 793.


Para garantir maior aproveitamento dos conteúdos é sugerida a leitura prévia da obra disponibilizada no link http://www.itaucultural.org.br/a-cultura-e-seu-contrario.


Inscreva-se aqui.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo