Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Estreia coloca MasterChef entre assuntos mais comentados na internet


Por Folhapress Publicado 25/03/2019 às 12h28 Atualizado 20/02/2023 às 18h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Estreou, na noite deste domingo (24), mais uma temporada do MasterChef Brasil com cozinheiros amadores. O primeiro programa começou a definir quais serão os 19 participantes definitivos desta edição. Ao todo, 44 cozinheiros amadores disputam o avental que garante a presença no programa.

O episódio deste domingo colocou o programa entre os assuntos mais comentado no Twitter no Brasil.

Essa também foi a estreia do programa em novo dia. Antes a exibição ocorria toda terça-feira. Agora, o reality show de cozinheiros compra a briga de audiência agora com o Domingão do Faustão e Fantástico, ambos da Globo, ao mudar o dia de exibição de terças-feiras para os domingos.

O horário também mudou: a pedido de muitos espectadores e trabalhadores, que não conseguiam acompanhar o programa que invadia a madrugada, a exibição do passa a ser às 20h, duas horas mais cedo do que antes.

“Ao longo do tempo, ganhamos estrutura para conseguir entrar em outro patamar e pensar em migrar para o domingo”, diz Ana Paula Padrão, a apresentadora do reality.

Apesar de essa ser a 6ª edição do reality com amadores, é a 10ª do MasterChef no Brasil, que também tem no catálogo o MasterChef Júnior e, o mais recente a ser exibido, MasterChef Profissionais.

Com tantas edições -Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin já viram mais de sete mil pratos-, os participantes do novo MasterChef Brasil precisam chegar mais fortes do que nunca.

Os que passarem para a segunda fase, entrarão na cozinha do MasterChef Brasil para concorrer ao grande prêmio: o troféu dos Masters, R$ 250 mil, uma cozinha nova equipada pela Tramontina e uma bolsa de estudos na escola francesa Le Cordon Bleu Paris, além de receber R$ 1.000 mensais, durante um ano, para fazer compras no cartão Carrefour.

O segundo lugar também ganha bolsa de estudos na Le Cordon Bleu em Ottawa, Canadá, e o mesmo prêmio mensal de compras no supermercado parceiro.

Além disso, as mini provas e provas coletivas ao longo do programa valerão R$ 500 em compras no Carrefour; provas individuais valerão R$ 1.000.

Para os fãs mais enérgicos, a 6ª edição do reality vem acompanhada de um spin-off semanal, nas noites das terças-feiras, que mostrará o “por trás das câmeras”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação