Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Black Friday: consumidores se divertem com piadas sobre promoções


Por Agência Estado Publicado 29/11/2019 às 16h31 Atualizado 25/02/2023 às 03h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O bom humor do brasileiro é invejável. Mesmo em uma situação econômica difícil, os internautas aproveitam a Black Friday para fazer piadas e compartilhar memes.

A campanha chegou ao Brasil, inicialmente na internet, por meio do site Busca Descontos, em 2011. Nos anos seguintes, consumidores que encontram propaganda enganosa em vez de descontos reais ironizam a campanha na internet. Assim, surgiu o termo “Black Fraude” – dando a entender que as lojas sobem os preços antes do dia promocional para simularem, posteriormente, redução nos valores.

Em 2019, mesmo com a economia patinando, os brasileiros utilizaram as redes sociais para desabafar, mas em tom de brincadeira.

Um exemplo disso é o uso de memes com personagens como Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris. Na série, ele é conhecido por ser controlado com as finanças e calcular centavos nas compras do dia a dia.

Outro personagem muito usado em memes é o Chapolin Colorado, criado por Roberto Gomes Bolaños. Na internet, o “Vermelhinho” sempre “reflete” sobre questões da vida. Em um dos memes montados, diz: “de que adianta ter a Black Friday se não tenho dinheiro na Friday, Saturday, Monday?”.

E os internautas também fizeram piadas para ironizar a própria situação econômica com a hashtag “eu na Black Friday”: “Eu com 23 anos vendo as pessoas gastarem na Black Friday e eu não ter um tostão pra comprar nada”, escreveu, por exemplo, um internauta.

https://twitter.com/MileyBRsite/status/1200440630461259776 https://twitter.com/BlaEduarda/status/1200400491424944133

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação