Fechar

Entretenimento

19ª edição

Barraca Universitária reúne 30 mil pessoas em 8 noites de show

Publicado por Redação GMC,, 08:23 - 22 de Maio de 2018

A 19ª Barraca Universitária (BU) vai deixar saudades. Foram oito noites de apresentações, com mais de 20 atrações que garantiram a diversão do público de Maringá e região com shows de vários estilos musicais. Entre os dias de festa, 30 mil pessoas passaram pela estrutura da BU, montada dentro do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O evento fez parte da programação da 46ª Expoingá, que foi realizada entre os dias 3 e 14 de maio.


A BU 2018 apresentou a grade mais variada de todos os anos, trazendo novidades como a presença de Projota, Pabllo Vittar, MC Zaac, Zé Felipe, Felipe Araújo, Atitude 67, entre outros cantores de sucesso. Além dos estreantes, a Barraca Universitária® também contou com a participação de cantores que já conheciam o palco da BU e voltaram para animar o público. Thiaguinho, César Menotti e Fabiano, Day e Lara, Pedro Paulo e Alex foram alguns dos veteranos da BU que também passaram pela 19ª edição.


Para a diretora artística da Maringá FM, Jany Lima, mais uma vez a Barraca Universitária superou as expectativas. “A BU é um dos eventos que a gente mais ama fazer. Passamos o ano planejando essas oito noites de shows para que a galera saísse com saudades e satisfeitos com as apresentações e claro com gostinho de ‘quero mais’. Nós da Maringá FM estamos realizados e felizes por promover mais uma edição de grande sucesso”.


Jany explica que durante todo o ano, a rádio Maringá FM recebe mensagens do público com sugestões e pedidos de cantores para a próxima Barraca Universitária® . “Encerramos a 19ª da BU agora e já começamos a pensar nas atrações do ano que vem, sempre levando em consideração o que o público quer assistir. Tivemos um feedback positivo da galera com essa grade diferenciada de shows, que misturou sertanejo com hip hop, funk e pagode”.


Mais de 600 pessoas trabalharam nos oito dias de shows. São produtores, seguranças e garçons, entre vários outros colaboradores, treinados e preparados que atenderam o público. No setor de segurança, a Barraca Universitária contou com 100 seguranças por dia, dispostos em locais estratégicos e alguns à paisana, além de 80 câmeras de alta resolução e um ônibus de monitoramento que garantiram a tranquilidade do público, atendendo de forma rápida e ágil.


Histórias
São 19 anos de Barraca Universitária® em Maringá e nesse tempo, mais de 800 mil pessoas já prestigiaram o evento. A BU se tornou palco de grandes histórias e ali sugiram novas amizades, romances, garantindo boas e divertidas lembranças para o público.


Renan Gustavo da Silva prestigia a BU há 5 anos seguidos e tem boas memórias dos shows que foi curtir. “A Barraca Universitária tem uma energia muito legal. Já fiz alguns amigos durante os shows e desde então combinamos de curtir a BU juntos. Essa é uma festa muito esperada, porque sempre traz cantores do momento e que a gente mais gosta”.


A 19ª Barraca Universitária® é uma realização GMC Eventos, e contou com a promoção da rádio Maringá FM, mídia partner CBN Maringá, Mix FM. A Maringá FM é filiada ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.


Solidariedade
A GMC Eventos tem grande preocupação com o lado social, incentivando em seus eventos a cidadania. Por isso, a Barraca Universitária disponibilizou os ingressos solidários, que ofereciam desconto ao público mediante doação de alimentos. O Albergue Santa Luiza de Marillac foi a entidade beneficiada com os alimentos da primeira semana. Já na segunda semana de shows, os alimentos arrecadados foram destinados para a Igreja Católica da Vila Operária, que fará a distribuição para outras comunidades.

Bloco de Imagem

Adupla sertaneja Pedro Paulo e Alex abriu a programação ao lado do MC Zaac. Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo