Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Vôlei feminino de Maringá disputa Superliga B


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 18/01/2019 às 10h40 Atualizado 19/02/2023 às 16h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Falta pouco para as jogadoras do Amavôlei/Maringá entrarem em quadra. No sábado, a equipe feminina do vôlei maringaense estreia na Superliga B. O jogo será às 14h, contra o Bradesco Esportes/Osasco, no ginásio Chico Neto. A entrada é gratuita.

As últimas duas semanas foram de treinos em busca de entrosamento. No ano passado, o Amavôlei foi campeão paranaense dos jogos abertos do Paraná e conseguiu acesso à Superliga B. Uma parte do time saiu; outra, permaneceu e é necessário encaixar as peças novas, diz o treinador Juliano Trindade. “Faz 15 dias que nós estamos treinando. Nos apresentamos semana passada e chegaram algumas peças novas para a gente. Nós estamos colocando a nossa forma de jogar para elas e o que nós esperamos é que a gente se dê bem nesse primeiro jogo, para estrear com o pé direito dentro de casa”, comenta. 

A Superliga B é a segunda divisão nacional do vôlei. Oito equipes participam: Valinhos, São José dos Pinhais, Flamengo, Londrina, entre outros. As partidas são em turno único. Todos os times avançam às duas fases seguintes, em séries de melhor de três. A final será em partida única.

É uma competição com nível maior de dificuldade. Por isso, o primeiro objetivo da equipe maringaense é chegar à semifinal, diz Trindade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação