Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Técnico Fadul reitera o desejo de ficar para a próxima temporada


Por Chrystian Iglecias Publicado 02/04/2019 às 19h29 Atualizado 20/02/2023 às 22h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Copel Telecom Maringá Vôlei surpreendeu à todos na temporada 2018/2019 da Superliga. A equipe maringaense, comandada pelo técnico Alessandro Fadul, chegou até as quartas de final após quatro anos e renasceu depois de duas temporadas negativas. 

Com a temporada chegando ao fim, é hora de analisar a campanha e projetar a próxima temporada. Como de praxe no voleibol, os contratos dos jogadores, assim como os da comissão técnica, foram encerrados. Mas, ao final da partida diante do Cruzeiro, na última quinta-feira (28), um grito ecoou nas arquibancadas do Ginásio Chico Neto.

”Fica, Fadul”, gritavam os torcedores maringaenses.

E o comandante da equipe nesta temporada de sucesso falou com o portal GMC Online, reiterando o desejo de permanecer à frente do Copel Telecom para a próxima temporada, apesar de ainda não ter conversado com a diretoria sobre o tema.

”Minha vontade é de dar continuidade ao trabalho que iniciamos nesta temporada, tentar manter a base da equipe e evoluir para próxima temporada. É claro que entre a vontade e o que irá ocorrer existem uma série de variáveis a serem analisadas antes de se tomar uma decisão”, disse Fadul.

Valorizado após levar o Maringá Vôlei aos playoffs, o técnico admite que já recebeu sondagens para comandar outros clubes.

”Nesse período de transição entre uma temporada e outra é normal que se tenha sondagens em função de equipes que estão reformulando seus projetos, e isso ocorre tanto com atletas quanto membros de comissão técnica. Comigo não é diferente, existem sim sondagens”, afirmou.

Após uma temporada como esta, é natural que a cobrança por repetir ou até evoluir o desempenho nas próximas campanhas seja forte. Centrado, Fadul mantém os pés no chão.

”Vários fatores influenciam no resultado da quadra, entre eles o nível de investimento. Ainda não sabemos qual será o investimento para a próxima temporada e isso é primordial para tratarmos sobre a manutenção do elenco e a contratação de peças pontuais. Temos que esperar para traçar um prognóstico para a próxima temporada”, comentou.

Por fim, Alessandro Fadul comentou a demonstração de carinho que recebeu da torcida no Chico Neto após a eliminação da equipe.

”Me pegou de surpresa, pois você, enquanto técnico, não espera esse tipo de manifestação tão espontânea do torcedor, o que para um atleta talvez fosse natural. Me senti lisonjeado e encarei como uma homenagem, um reconhecimento a todo trabalho que foi realizado. Espero que dentro de quadra nós tenhamos retribuído todo o carinho e confiança que o torcedor maringaense depositou em nosso trabalho”, concluiu.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação