Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Ponta Hugo Hamacher é campeão sul-americano com a seleção principal


Por Chrystian Iglecias Publicado 18/09/2019 às 19h00 Atualizado 24/02/2023 às 06h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A carreira do carioca Hugo Hamacher vive um momento de ascensão meteórica. Ponteiro do Copel Telecom Maringá Vôlei na última temporada da Superliga, o atleta transferiu-se para o Botafogo-RJ para disputar a nova edição do principal campeonato nacional por uma equipe que também vive uma evolução. Junto com ele, o líbero Mário Júnior também arrumou as malas de Maringá para o Rio.

Todavia, esta não foi, nem de longe, a grande notícia deste início de temporada 2019/2020 para Hugo. Destaque do Maringá Vôlei na temporada anterior, o ponta ganhou uma chance de completar o plantel da seleção brasileira principal em dois amistosos, na Argentina – fim de agosto. 

Mais do que isso: com o bom desempenho nos treinamentos e jogos, o carioca foi convocado para a disputa do Sul-Americano, disputado dentro de um luxuoso e moderno cassino no Chile, próximo à capital Santiago. Com o elenco “titular” poupado, o time foi montado quase que exclusivamente com caras novas pelo técnico Renan Dal Zotto.

O clímax do enredo de cinema não poderia ser outro: uma virada sobre a Agentina na final deu ao Brasil e a Hugo Hamacher o título continental. 

“Foi uma experiência muito bacana. Em um primeiro momento, era só pra jogar os amistosos. Acho que as oportunidades surgem quando a gente menos espera. Surgiram e eu aproveitei, consequentemente com uma convocação pro sul-americano. Este momento foi sim o maior da minha carreira. Uma seleção principal, todo mundo almeja”, contou o ponteiro, ex-Maringá Vôlei.

Os próximos desafios da seleção brasileira são nada menos do que a Copa do Mundo e as Olimpíadas, ambas disputadas em solo nipônico. A primeira competição é já entre os dias 20 de setembro e 15 de outubro, em Hiroshima e Nagano. 

“A gente não pode pensar pequeno, temos sempre que pensar no próximo passo. Eu acho que se eu não acreditar que eu posso ir pra uma Copa do Mundo ou pra Olimpíada, não vão ser os outros que vão acreditar, né. A gente trabalha diariamente, malha, corre atrás, descansa, se alimenta bem, pra estar na melhor forma e fazer bons jogos”, afirmou Hugo, determinado a seguir evoluindo.

O reencontro do ponteiro com a torcida maringaense – a maior do Brasil – já tem data marcada. No próximo dia 7 de dezembro, o Denk Maringá Vôlei recebe o Botafogo, de Hugo e Mário Júnior, no Chico Neto. A partida será às 18h30.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação