Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

‘O saldo é positivo’, diz Fadul após eliminação na Superliga


Por Chrystian Iglecias Publicado 29/03/2019 às 17h05 Atualizado 20/02/2023 às 20h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O prêmio Sinduscon reconhece as melhores práticas nos canteiros de obras. Este ano o prêmio comemora dez anos de existência. E a edição 2019, lançada nesta sexta-feira, traz um desafio que tem tudo a ver com o século 21: as tecnologias ‘desruptivas’, que mudam conceitos, reinventam a nossa maneira de ver e lidar com o mundo. No transporte, por exemplo, surgiram os aplicativos. Na construção civil, o compartilhamento de imóveis. Um desafio e tanto para os dez anos do Prêmio Sinduscon.

E enquanto a tecnologia muda a forma como e para que se constroem prédios, a luta é por mais empregos. A CBIC, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, está em campanha para a geração de um milhão de empregos só com retomada de obras paradas.

Empresas que participam do prêmio ganham expertise nos protocolos e com as auditorias constantes saltam em qualidade. O prazo para inscrição no Prêmio Sinduscon começou nesta sexta-feira e até 7 de maio.

Nesta quinta-feira (28), o Copel Telecom Maringá Vôlei perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 e deu adeus à Superliga Masculina 2018/2019. Ao final da partida, por incrível que pareça, o clima não foi de tristeza no Ginásio Chico Neto. Ao contrário do que geralmente acontece quando uma equipe é derrotada, os torcedores se levantaram e aplaudiram de pé os jogadores e a comissão técnica do Copel, e os gritos de ”Olê, olá, é Maringá” ecoaram nas arquibancadas.

Não é pra menos. Após duas temporadas entre os piores times do campeonato, o Copel Telecom ”renasceu” e encheu de orgulho e esperança o amante de voleibol da Cidade Canção. A equipe esteve sempre entre as oito melhores da Superliga, e conquistou a classificação para os playoffs com certa folga. Vale lembrar que a equipe não chegava à essa fase da competição há quatro anos.

Ao final da partida, o técnico Alessandro Fadul, que foi um dos mais festejados pela torcida, destacou a campanha positiva de sua equipe nesta edição da Superliga.

”Fica o saldo positivo pela campanha, pelo empenho, pela dedicação do grupo e pelo crescimento que a equipe teve durante toda a temporada. Acredito que isso seja o mais importante, o processo que nos trouxe até aqui. Eu sempre falei pra eles que no início da temporada a gente estava no patamar das equipes que brigariam para fugir do rebaixamento, mas que quem nos define somos nós, com nosso trabalho”, disse o comandante maringaense.

Emocionado, o técnico do Maringá Vôlei também falou sobre a preleção antes da partida, e contou que os jogadores se emocionaram.

”Antes da gente descer pra quadra, no vestiário, eles pediram a palavra e se emocionaram por tudo que a gente passou, por todas as brigas que a gente teve para que o grupo evoluísse. A gente sabe o quanto foi difícil esse grupo crescer. A gente tinha muitas limitações no início da competição, mas o grupo se empenhou muito para que a gente chegasse até aqui”, completou Fadul.

Agora, com a temporada chegando ao fim, a direção do Copel irá se reunir para discutir os pontos fortes e os pontos fracos da campanha, para que 2019/2020 seja tão bom quanto, ou melhor, do que 2018/2019.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…