Fechar

Volei

Praia

Maringaenses Lanci/Saymon derrubam gigantes e disputam bronze no ES

Publicado por Chrystian Iglecias, 00:01 - 29 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Observado por Saymon, Arthur Lanci vibra com ponto. Foto: Instagram/CBV

A nova dupla "carro-chefe" da Associação Maringaense de Volei de Praia (AMVP) iniciou de maneira muito positiva a temporada mais audaciosa de Maringá no Circuito Brasileiro Open. Com direito a derrubada de "gigantes" da modalidade, o time formado pelo paranavaiense Arthur Lanci e o sul-mato-grossense Saymon chegou até a disputa do bronze na primeira etapa do circuito, em Vila Velha (ES).


De todos os confrontos até aqui, nenhum marcou mais do que o protagonizado por Lanci/Saymon contra os ícones Alison e Álvaro Filho, nas oitavas de final. O segundo é atual campeão do Open ao lado de Ricardo (aquele,, da dupla com Emanuel), e primeiro é um dos mais renomados e midiáticos do "tour".


Quem pensou que a dupla de Maringá iria "amarelar" acabou de queixo caído ao ver Arthur Lanci e Saymon eliminarem os favoritos após triunfarem por 2 sets a 1. O primeiro set foi vencido por Alison/Álvaro por 22 a 20. No entanto, os representantes da Cidade Canção viraram o jogo, levando o segundo set por 21 a 15 e o tie-break por 15 a 12.


Já como a única dupla maringaense ainda viva na etapa, Arthur Lanci e Saymon venceram também seu confronto pelas quartas de final. Diante dos atletas da casa, os capixabas Fernandão e Luciano, o time da AMVP saiu de quadra triunfante ap vencer por 2 a 0, parciais de 21/18 - em ambos os sets.


Na semi, porém, Lanci e Saymon foram derrotados pelo paraibano George e o capixaba André por 2 sets a 0, se classificando para a disputa do terceiro lugar. 


A luta da dupla de Maringá pelo pódio será transmitida ao vivo a partir das 10h30 deste domingo (29), pela plataforma Vôlei de Praia TV, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Bloco de Imagem

Maringaense Adrielson em ação. Foto: Pedro Teixeira/CBV

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo