Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Fadul cita ambição e afirma que jogadores lutarão por conquistas


Por Chrystian Iglecias, com Amarildo Legal Publicado 26/07/2019 às 18h28 Atualizado 23/02/2023 às 16h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O novo Denk Maringá Vôlei está devidamente lançado. Em evento realizado na tarde desta quinta-feira (25), na Arena Go Beach, foram apresentados os quinze jogadores e a comissão técnica que representarão Maringá na Superliga Masculina pela sétima vez consecutiva. Entre os nomes apresentados, destaca-se o do experiente levantador Everaldo Lucena, de 34 anos, que estava no SESC/RJ, além das voltas dos ponteiros Pato e Alê.

A “festa”, que contou com a presença do vice-presidente da Tree Part, Davi Maciel de Oliveira, começou por volta das 15h e foi comandada pelo locutor da Maringá FM, Amarildo Legal. Inicialmente, houve discurso do presidente Ricardinho e, depois, foram apresentados todos os atletas, um a um.

Na véspera do evento, o portal GMC Online já havia repassado em primeira mão os nomes e as fichas técnicas de cada um deles. Do elenco da última temporada, restaram apenas quatro jogadores: os opostos Lucas Borges e Thomaz, o líbero Danielzinho e o central Rômulo.

Entre as principais perdas, estão o levantador e capitão Rodrigo e o ponteiro Deivid, que se transferiram para o Fiat/Minas. Para o lugar deles, a diretoria se mobilizou e trouxe Everaldo e Renato Russomano, o Pato, que foi um dos destaques do Maringá Vôlei em sua primeira temporada (2013/14).

Após a apresentação dos jogadores e da comissão técnica, que é a mesma de temporada 2018/2019, o técnico Alessandro Fadul concedeu entrevista e afirmou que o novo grupo é ambicioso e brigará por conquistas.

“O objetivo é o mesmo da temporada passada, que foi montar uma equipe competitiva. O grupo tem muitas ambições, todos eles vieram pra cá com suas motivações. Acima de tudo, na cabeça deles está a palavra ‘conquista’. Então podem ter certeza que teremos um grupo muito aguerrido, que alcançará os objetivos propostos e sem dúvidas manteremos o desempenho da temporada passada”, afirmou o comandante.

O Maringá Vôlei é atualmente a equipe de maior torcida do vôlei brasileiro. O Ginásio Chico Neto é recordista de público nas últimas seis temporadas da Superliga e, mesmo nos piores momentos, como na eliminação da temporada passada diante do Sada Cruzeiro, a torcida maringaense costuma apoiar o time da cidade antes, durante e depois das partidas.

Em 2018/2019, o jogo de maior público em Maringá foi o embate com o Sesi/SP, quando 4.093 torcedores compareceram ao Chico Neto para assistir a uma derrota “mentirosa” por 3 sets a 1.

O levantador Everaldo, que em breve poderá sentir pela primeira vez o carinho da maior torcida da Superliga, afirmou que está empolgado com a vinda para a Cidade Canção.

“É uma alegria muito grande estar aqui. Como o Ricardo havia falado comigo antes, é um recomeço, um início. Tá todo mundo muito empolgado e muito ansioso pra começar a treinar. Tem muita coisa boa aí, e o grupo que foi formado é um grupo que vai trabalhar muito e vai dar muitas alegrias à essa cidade”, garantiu aquele que deve ser um dos grandes líderes do novo plantel.

A estreia do Denk Maringá Vôlei na temporada 2019/2020 está marcada para o dia 23 de agosto, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, diante do Foz do Iguaçu, no Chico Neto. Ao contrário do último campeonato estadual, desta vez o time maringaense mandará todas as suas partidas no ginásio principal da cidade.

Confira mais uma vez o elenco 2019/20 do Maringá Vôlei

Líberos: Danielzinho e Fábio Paes (ex-Vôlei Ribeirão/SP);

Centrais: Rômulo, Gabriel Bertolini (ex-Sesi/SP), Victor Hugo (ex-SESC/RJ) e Matheus Faustino (ex-Sada Cruzeiro);

Levantadores: Everaldo (ex-SESC/RJ) e Lucas Bermudez (ex-Sesi/SP);

Opostos: Lucas Borges e Thomaz;

Ponteiros: Pato (ex-Sesi/SP), Juninho (ex-SESC/RJ), Alê (ex-Fonte do Bastardo/Portugal), Gabriel Andrade (ex-São Judas Vôlei/SP) e Rapahel Marcarini (ex-Sada Cruzeiro).

Fotos da galeria: João Paulo Santos/Resenha Comunicação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação